WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

25/10/2021 - Paratletas representam Uberaba em duas competições

Atletas da Bocha Paralímpica e da Natação PCD disputam campeonatos em Joinville e Belo Horizonte

Os atletas José Carlos Chagas e Leonardo Caroni embarcaram, na noite de domingo (24), para o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica, que acontece em Joinville (SC), de 25 a 31 de outubro. Os dois paratletas da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu) são apoiados pelo Governo Municipal de Uberaba, por meio da Fundação de Esporte e Lazer (Funel), que disponibilizou apoio logístico no transporte para a competição nacional.

Chagas, medalhista de bronze da modalidade nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, compete na classe BC1 (para atletas com paralisia cerebral que conseguem arremessar a bola). Já Caroni compete na classe BC4 (para atletas com outras deficiências com dificuldade para arremessar). Os paratletas disputarão uma medalha com outros 20 adversários.

Organizado pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande), o campeonato é a primeira disputa oficial de bocha paralímpica de abrangência nacional de 2021, com 35 equipes inscritas, totalizando 85 atletas de todas as regiões do País. A cerimônia de abertura será nesta terça-feira (26), às 10h, no Centro de Treinamento Ivo Varella.

Natação PCD – De 25 a 28 de outubro, o atleta da equipe de Natação PCD da Funel, Israel Santos Reis (da classe S11 - deficiência visual), participa, em Belo Horizonte (MG), do Meeting Paralímpico de Natação Loterias Caixa 2021. O atleta – que também conta com apoio logístico do Governo Municipal, por meio da Funel, para a viagem – vai à capital mineira em busca do índice para a fase nacional nos 100 metros nado livre e nos 400 metros nado livre.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar