WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

21/10/2021 - Time de vôlei da Funel estreia na Superliga

Em feito inédito para Uberaba, equipe comandada pelo técnico Alexandre Leandro participa da Série C da competição

Uberaba estreia na Série C da Superliga de Voleibol Masculino, dia 2 de novembro, com o time de vôlei da Fundação de Esporte e Lazer (Funel), comandado pelo técnico Alexandre Leandro, que em junho se qualificou para atuar em competições nacionais, após concluir o Curso Nacional de Treinadores de Voleibol de Quadra Nível III, da Confederação Brasileira de Voleibol. O campeonato acontece entre os dias 2 e 6 de novembro, em Teófilo Otoni (MG).

“Estamos muito contentes e orgulhosos de nossos atletas e do nosso técnico por essa conquista. O time tem um grande desafio pela frente e a Funel está preparada para dar o apoio necessário para que essa estreia seja um sucesso”, comemorou a presidente da Fundação, Sandra Moreira. A presidente explicou, ainda, que a Fundação abrirá um chamamento público para apoio de suas equipes esportivas. “Nosso projeto é expandir a prática de esportes para todos os públicos, principalmente crianças e adolescentes, e nossas equipes de competição têm enorme importância nesse projeto, uma vez que são exemplos e incentivadores da prática esportiva. Ou seja, ao apoiar nossas equipes, a iniciativa privada estimula também a introdução desse público no esporte”, completou Moreira.

Superliga C – A equipe disputará a Série C do campeonato, competição de acesso à Superliga B. Para o técnico da equipe, a participação é o primeiro passo para elevar o voleibol de Uberaba ao nível nacional. “O primeiro momento é sempre de aprendizagem, de conhecer a competição e buscar evoluir como equipe. Vamos trabalhar arduamente para nossa jovem equipe competir em alto nível. Temos a expectativa de jogar em condições de igualdade com as equipes que estão na competição há mais tempo”, analisou Leandro. O técnico explicou, também, que a equipe da Funel é praticamente sub 21, com jovens atletas formados na base da cidade que se destacaram. “Vamos unir o melhor de algumas gerações e trabalhar muito em busca do crescimento do voleibol para nossa cidade”, ressaltou Leandro.

A competição acontecerá em cinco sedes. A região Sudeste contará com duas: além de Teófilo Otoni, a cidade de Suzano (SP) também receberá jogos do campeonato. As outras três sedes estão localizadas nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sul. O vencedor de cada sede se classifica para a Superliga B 2022.

Para o presidente da Federação Mineira de Voleibol, Tomás Mendes, que formalizou o convite à equipe uberabense, a confirmação da equipe da Funel na competição fortalece o voleibol não apenas no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, mas também em todo o estado de Minas Gerais. “A participação da equipe é importantíssima para fortalecer o esporte em Minas, principalmente nesse momento de retorno das competições”, explicou Mendes, completando que Federação encaminhou a todas as equipes os protocolos enviados ao Minas Consciente e à Subsecretaria de Esportes para retorno da modalidade no Estado.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar