WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

29/10/2021 - Superliga C: Funel apresenta equipe e novo uniforme

A Fundação de Esporte e Lazer (Funel) apresentou, na noite de ontem (28), no ginásio do Colégio Nossa Senhora das Dores, os jogadores e a comissão técnica da equipe de vôlei que representará Uberaba na Superliga de Voleibol Masculino, que acontecerá de 2 a 6 de novembro, na cidade mineira de Teófilo Otoni. Esta é a primeira vez que a cidade tem um representante no campeonato nacional.

A equipe disputará a Série C do campeonato, competição de acesso à Superliga B. Técnico da equipe, o professor Alexandre Leandro destacou que a equipe é jovem, com 10 jogadores da categoria sub-21. “Chamamos quatro jogadores com experiência em competições nacionais para reforçar a equipe. Nossa expectativa é jogar em condições de igualdade com os times que estão há mais tempo na competição e chegar às semifinais”, explicou o técnico que iniciou a preparação da equipe em junho, após a flexibilização das restrições impostas pelo enfrentamento à Covid -19.

Para a presidente da Funel, Sandra Moreira, a entrada da equipe na Superliga precisa ser comemorada. “É um marco para o esporte de Uberaba, não só para o vôlei. Nossas equipes de competição têm a missão de incentivar as crianças e adolescentes a iniciar a prática esportiva. Nossos atletas são exemplos, referência. Por isso, vamos trabalhar duro para levar mais equipes em competições nacionais e, assim, impulsionar a base”, revelou Moreira.

A competição - A Superliga C acontecerá em cinco sedes. A região Sudeste contará com duas: além de Teófilo Otoni, a cidade de Suzano (SP) também receberá jogos do campeonato. As outras três sedes estão localizadas nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sul. O vencedor de cada sede se classificará para a Superliga B 2022.

Os jogos em Teófilo Otoni acontecem em dois grupos. No Grupo A, estão o América de Teófilo Otoni, a Funel Uberaba, a Usiminas/Usipa de Ipatinga, e a Cedesbra de Uberlândia. No Grupo B, Minas Náutico de Nova Lima, Acesita Vôlei de Timóteo, e a equipe da Prefeitura de Pouso Alegre. A equipe da Funel estreia dia 2, às 19h, contra o anfitrião América. No dia seguinte, às 17h, joga contra a Cedesbra e dia 4, no mesmo horário, contra a Usiminas/Usipa. As semifinais acontecem dia 5 e a final, dia 6.

A jovem equipe de Uberaba, que embarcará para Teófilo Otoni na noite do dia 30, é formada pelos levantadores Edvaldo e Leonardo, os líberos Thúlio e Gabriel, os ponteiros Rafael, João Victor, João Vitor Nascimento e Lucas, os centrais Eduardo, João Elison, João Paulo e Nicolas, e os opostos Davi e Jhefferson. Alexandre Leandro (técnico), Vinícius Melo (auxiliar técnico) e Devani de Paula (supervisora) formam a comissão técnica.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar