WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

29/10/2020 - Prédio dos Correios é destaque em vídeo do Circuito de Patrimônios de Uberaba

A Fundação Cultural de Uberaba lança nesta sexta-feira (30) mais um vídeo do Circuito Online de Patrimônios de Uberaba. O prédio dos Correios, localizado na Praça Henrique Kruger, no Centro da cidade, é tema do vídeo. O circuito traz a história de pontos de Uberaba para ampliar o conhecimento da população sobre os bens materiais tombados e imateriais registrados pela FCU.

A Agência Postal de Uberaba foi criada em 1839 e elevada a categoria de subadministração dos Correios de Ouro Preto em 1894. Em 1931, foi transformada em diretoria regional dos Correios e Telégrafos. Funcionou na Rua Artur Machado até 1955 quando houve a inauguração do novo prédio na gestão do general Eurico Gaspar Dutra, então presidente da república. O tombamento foi feito em 24 de setembro de 1990 com a Lei nº 4.554 pelo Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau).

O prédio dos Correios inaugurou a arquitetura moderna na cidade. Esse tipo de edificação buscava lógica e funcionalidade, promovendo formas e linhas básicas. É possível observar na construção dos Correios diversas características modernas, como elementos lineares, formas simples, aparência retangular, espaços livres e a valorização da iluminação natural. 

O vídeo está nas redes sociais da Fundação Cultural: facebook.com/culturauberaba, Instagram @culturauberaba e youtube.com/culturauberaba. Os audiovisuais anteriores do Circuito Online de Patrimônios de Uberaba também estão disponíveis nas redes.

 

Diandra Tomaz 
Estagiária de Jornalismo – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar