WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/10/2020 - Comitê apresenta cenário da Covid-19 para representantes de vários segmentos de Uberaba

O Comitê Técnico Científico de Enfrentamento à Covid-19 se reuniu com representantes de diversos segmentos nesta quinta-feira (29) para apresentar dados do cenário da Covid-19 em Uberaba.  De acordo com seu presidente, o prefeito Paulo Piau, o objetivo foi esclarecer sobre a situação do Município frente a pandemia bem como chamar os representantes dos setores  para a co-responsabilidade de manter as medidas sanitárias para evitar o retrocesso nessa flexibilização. Entre os segmentos presentes na reunião estava a ACIU, CDL, FIEMG, associações de hotéis, Sindicato Rural, universidades e escolas, entre outros.

De acordo com o prefeito, o momento é de “cada um se conscientizar que a pandemia ainda existe e que cada um deve fazer a sua parte para manter essa abertura dos estabelecimentos, seguindo as medidas de distanciamento, higiene e uso da máscara”, ressaltou. 

O secretário de Saúde, Iraci Neto destacou é preciso responsabilidade e disciplina de cada um para avançar durante a pandemia. Segundo os dados apresentados pelo Comitê, Uberaba nunca ultrapassou os 50% de ocupação de leitos de enfermaria e UTI. “Os números em diversos eixos epidemiológicos, financeiros, assistenciais e estatísticos estão decrescendo e não podemos desvincular os segmentos, as decisões são tomadas em cadeia, pois se fechamos ou abrimos um setor, ele reflete nos outros”, avalia Iraci.

Após a apresentação do Comitê, foi aberto um momento para os setores esclarecerem dúvidas tanto sobre os dados, quanto sobre os próximos passos do Município.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar