WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/10/2020 - Campanha de Multivacinação encerra amanhã

Quase 5 mil crianças receberam reforço contra a poliomielite até esta quarta-feira

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde/Departamento de Vigilância em Saúde, encerra a Campanha de Multivacinação 2020 nesta quinta-feira, dia 29 de novembro. A Campanha teve como foco o chamado para pais e responsáveis levarem as crianças e adolescentes menores de 15 anos para atualizarem a caderneta de vacinação. Todas as crianças de até 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber o reforço contra a poliomielite, mesmo com a caderneta em dia.

O diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, explica que apesar do encerramento da Campanha, as vacinas estão disponíveis o ano todo nas Unidades de Saúde de Uberaba. “O importante é que as pessoas estejam com vacinas sempre em dia para garantir a proteção contra doenças imunopreveníveis. Basta procurar a unidade mais próxima, com o cartão de vacina, cartão SUS e documento da criança”, destaca Robert.

Balanço. Como 30 de outubro será ponto facultativo em Uberaba, devido o Dia do Servidor, a Campanha encerra nesta quinta-feira (29). Segundo os dados da Secretaria de Saúde, até esta quarta-feira (28), foram 6.059 pessoas menores de 15 anos imunizadas, além de 4.797 doses do reforço da poliomielite nas crianças menores de cinco anos. Esse número representa 31,98% das crianças. O diretor de Vigilância em Saúde reforça que quem não puder ir até a unidade mais próxima em horário comercial, tem a opção de seis unidades, dentro do Programa Saúde na Hora, cujas salas de vacina funcionam até as 21 horas.

São elas: as Matriciais de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata (Avenida Professora Maria da Paz, 305, Elza Amuí); Álvaro Guaritá (Avenida Umuarama, 520, Valim de Melo); Nossa Senhora da Abadia (Avenida Orlando Rodrigues Cunha, 2.223, Abadia); Valdemar Hial Júnior (Avenida Ivanilda Delduque Souza, 222, Fabrício); Roberto Árabe Abdanur (Rua Doutor Edelweiss Teixeira, 60, Mercês); e UMS Ézio de Martino (Rua Presidente Wenceslau Braz, 33, Boa Vista). As unidades do Valim de Melo e do Boa Vista não realizam vacinação na sexta-feira à noite.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar