WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/09/2021 - Educação reúne gestores da rede municipal

Gestores das 75 unidades de ensino da rede municipal participaram de encontro para avaliação de desempenho e fechamento das metas para 2021, promovido pela Secretaria de Educação de Uberaba (Semed), nesta segunda-feira, 30 de agosto. 

Para evitar aglomeração no anfiteatro do Centro Administrativo – local das reuniões – os gestores foram divididos em três grupos, ao longo da tarde.

O primeiro grupo se reuniu a partir das 13h30, sendo formado pelos gestores dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis); às 15 horas, reuniram-se os representantes das unidades de Ensino Fundamental urbanas e às 16h30, das escolas que ofertam a Educação Infantil e também aquelas localizadas nos bairros rurais da cidade. 

Secretária de Educação de Uberaba, Sidnéia Zafalon abriu as três reuniões, reforçando que esta gestão aposta no diálogo e trabalha de forma democrática.

“Queremos ouvir a todos; todos devem opinar”, afirmou a titular da pasta, antes de passar a condução da reunião para as assessoras pedagógicas da Semed, Adriene Cristina Pontes Alves Silva e Carina Beatriz Nascimento. Chefe do Departamento de Inspeção Escolar, Maria Beatriz Domingos Cunha revelou que esta é a primeira vez que a Secretaria reúne os gestores da rede para discussão e fechamento coletivo das metas. 

Chamados a interagirem em tempo real, eles defenderam uma educação de excelência, ofertada por meio do trabalho em equipe. A experiência com a pandemia, que trouxe novas possibilidades no processo educacional, também inspirou os gestores a proporem a continuidade do uso das tecnologias nas unidades de ensino. 

Entre as metas da Semed, estão executar, em 100%, as ações das políticas públicas educacionais, assegurando a oferta de educação formal de qualidade, nas modalidades remota, híbrida e presencial, na perspectiva do acolhimento, da comunicação eficaz e da conectividade.

Sidnéia ressaltou que em fevereiro o grupo volta a se reunir para avaliação das metas traçadas para a rede municipal de ensino.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar