WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

01/09/2021 - Em BH, Elisa reúne-se com Romeu Zema, secretários e solicita verba para Saúde

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, esteve na capital mineira, Belo Horizonte, para cumprir agenda oficial. Além da visita à empresa Azul Linhas Aéreas, a líder do Executivo participou de encontro com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para orientação sobre repasse da verba do acordo da Vale para os municípios. A reunião foi realizada no auditório do Palácio das Artes.

Uberaba será um dos 853 municípios do Estado a receber a verba. O Município será beneficiado com R$15 milhões. Esses recursos são parte de um acordo de R$ 37,7 bilhões assinado com a Vale como medida de reparação pelos danos causados pelo rompimento da barragem da mineradora em Brumadinho, em janeiro de 2019.

“Vamos apresentar prioridades na Saúde aos vereadores e construir com eles a melhor aplicação desse recurso. O governador Romeu Zema explicou que a distribuição da verba entre os municípios foi definida de forma isonômica em proporcionalidade ao número de habitantes. Ele deixou bem claro que, apesar do recurso recebido, nenhum dinheiro paga as joias perdidas, fazendo referência às mortes causadas pela tragédia”, contou Elisa.

Segundo Elisa, durante o encontro, o governador reforçou que há uma perspectiva para que em outubro do ano que vem, em 2022, tenham início os pagamentos do acordo da dívida da Saúde.  

A prefeita também se encontrou com o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, e com a secretária de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag), Luísa Barreto. Nos dois momentos, aproveitou para falar sobre a destinação de verbas para a Saúde de Uberaba, vacinação e também verba para investimento no heliponto do Hospital de Clínicas.

A prefeita esteve acompanhada da chefe de Gabinete, Miria Rezende, do secretário de Saúde de Uberaba, Sétimo Bóscolo, e do deputado federal Zé Silva.

Azul - Na parte da manhã, Elisa se encontrou com o assessor da Presidência da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, e com o gerente de Vendas, Rodrigo Mendicino. Juntos, anunciaram a retomada de dois voos de Uberaba para Belo Horizonte, e ainda voo na alta temporada para Porto Seguro e Maceió, e voo direto para Viracopos, em Campinas.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar