Prefeitura

Resultado da Pesquisa

 

Resultado com o termo: 18,

Total Encontrado: 954

Confira o cotação de preços da Ceasa praticados nesta segunda

25/10/2021


Uberaba sedia disputas de três campeonatos estaduais neste fim de semana

22/10/2021


Saúde Municipal apresenta índices controláveis da pandemia ao Comitê Operacional Covid

15/10/2021


Primeiro Café com Ética aberto à comunidade tem participação de promotor de Justiça

27/09/2021

Imagem: Ilustrativa

 

Primeiro Café com Ética aberto à comunidade tem participação de promotor de Justiça

 

O Governo Municipal, por meio da Controladoria-Geral, promove, nesta quinta-feira (30), às 15h, o primeiro Café com Ética presencial de 2021, com a presença do titular da 15ª Promotoria de Justiça da comarca de Uberaba, José Carlos Fernandes Júnior. O evento será no anfiteatro do Centro Administrativo. Dessa vez, a comunidade também pode participar, além dos servidores. Não é necessário fazer inscrição.

 

O promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público tratará da evolução histórica do sistema legal brasileiro no enfrentamento à corrupção. Fernandes já comandou a Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público do Triângulo Mineiro e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberaba. Em Belo Horizonte, chefiou o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Minas Gerais (CAOPP).

 

Em seguida, a controladora adjunta do Município, Júnia Camargo, abordará tópicos do Código de Ética Pública do Município, instituído pela Lei 12.827/2018, e casos e dilemas éticos. Uma das idealizadoras do projeto, Camargo comemora o primeiro Café com Ética presencial desde o início da pandemia e a abertura das portas para a comunidade. “Às vezes, apontamos a conduta do outro, mas nos esquecemos da nossa. Por isso, precisamos despertar a consciência de que a ética é um compromisso social que devemos assumir para que haja equilíbrio, seja no trabalho ou nas relações cotidianas”, pontuou.


Uberabão está pronto para estreia do Colorado em casa

13/09/2021


CG compartilha experiências sobre LGPD com cidades da Amvale

13/09/2021


Semed promove, por meio da Casa do Educador, série de formativas com foco no profissional da Educação

17/08/2021


Agronegócio solicita verba de um milhão para o PAA 2021

05/08/2021


Prefeita recebe deputado estadual Arnaldo Silva

03/08/2021

 Jorge Ferreira

Prefeita recebe deputado estadual Arnaldo Silva

 

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, recebeu o deputado estadual Arnaldo Silva para dialogar sobre a Frente Parlamentar em Defesa das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais e a atuação do Hospital Hélio Angotti, referência oncológica em toda a região.

 

O deputado enfatizou que Uberaba é referência regional no tratamento oncológico. "Foi uma reunião muito proveitosa, tratamos de questões sensíveis à saúde do cidadão de uma forma geral, principalmente com a presença do Hélio Angotti, que é uma referência na nossa região no tratamento e nas questões oncológicas. O que nós estamos tratando aqui é, cada vez mais, essa aproximação da sintonia e trabalho convergente entre a Prefeitura Municipal de Uberaba, o Hospital Hélio Angotti e o Estado", afirmou o deputado.

 

Para a prefeita Elisa, o Hospital Hélio Angotti traz uma importante bandeira no tratamento e prevenção. Durante o encontro, falou sobre a possibilidade de parceria de ações entre o hospital e o Governo Municipal.

 

"O Hélio Angotti é uma referência em toda a região, são 60 anos de um trabalho sério e acredito que podemos agregar nossas ações em benefício da comunidade. A visita do deputado Arnaldo Silva foi muito importante para que pudéssemos conhecê-lo e o trabalho que desenvolve. Ele colocou o gabinete à disposição para atender às nossas demandas", enfatizou Elisa. 


Circuito Cultural da Ecau tem semana extensa de programação artística on-line

16/07/2021


Governo Municipal bate recorde na emissão de licenças em junho

06/07/2021


Governo Municipal segue com apurações de irregularidades na vacinação

19/06/2021

Imagem: Ilustrativa

 

Governo Municipal segue com apurações de irregularidades na vacinação

 

O Governo Municipal, por meio da Controladoria-Geral (CG), continua apurando possíveis erros no processo de vacinação contra a Covid-19 na cidade. São três frentes principais de investigação — em uma delas, o relatório final foi emitido. Os trabalhos de apurações começaram antes mesmo da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Uberaba. A CG já concluiu a sindicância instaurada, em 31 de março, para apurar possíveis irregularidades funcionais na convocação da população de 65 a 69 anos para se vacinar em 29 de março. O relatório final foi emitido, neste mês, e encaminhado ao Departamento de Correição para a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) em face de uma servidora. O PAD e o afastamento preventivo da funcionária pública foram publicados no Porta-Voz de quinta-feira (17). O afastamento é uma medida cautelar prevista na Lei Complementar Municipal nº 392/2008 (Estatuto do Servidor). Comum no decorrer da apuração de irregularidades, a medida cautelar, além de evitar que o funcionário público venha a influir na apuração de irregularidade, visa a preservar o servidor. Foi instaurada também em março, no dia 18, uma averiguação preliminar para apurar eventuais fraudes por servidores públicos municipais na vacinação. Três situações envolvendo cidadãos já foram comunicadas ao Ministério Público.


Município lança edital de apoio a entidades de acolhimento ao idoso

17/06/2021


Semed reúne gestores para alinhamento de ações na Educação

19/05/2021

Foto: Arquivo/PMU

 

Semed reúne gestores para alinhamento de ações na Educação

 

Temas como busca ativa, certificação de diretores, roda de conversa, conecta educação, entre outros, foram tratados em reunião virtual promovida pela Secretaria de Educação (Semed) com os gestores das unidades da rede municipal de ensino, nesta terça-feira, 18 de maio. O tema evasão escolar dominou boa parte da reunião, conduzida pela secretária Sidnéia Zafalon e a adjunta da Pasta, Cristiana Borges. A Secretaria já solicitou aos gestores um amplo levantamento do número de alunos que não estão acompanhando as aulas remotas e nem buscando as atividades impressas. Na reunião, foram alinhadas ações para a busca ativa dos alunos ausentes, como os prazos para elaboração e envio de relatórios detalhando caso a caso, assim como a necessidade de um trabalho de conscientização com famílias, conforme defendido pela chefe do Departamento de Inspeção Escolar da Semed, Maria Beatriz Domingos Cunha. Diretora da Escola Municipal Santa Maria, Valéria Salgado externou sua preocupação com a evasão e informou que identificou “16 alunos perdidos na escuridão”. Já a secretária de Educação, professora Sidnéia Zafalon, reforçou que a busca ativa desses alunos será intensificada, pois o combate à evasão escolar, além de assegurar o ensino de qualidade ao aluno, também surge como um eficaz instrumento de prevenção à violência e à desigualdade.


Controladoria realiza primeiro Café com Ética on-line

14/05/2021


Ações em prol da Luta Antimanicomial farão arrecadação de alimentos até sexta-feira

12/05/2021


Treze de Maio: Programação virtual promovida pela Fundação Cultural e Compir marca a data

11/05/2021


Ceasa abre semana com ótima movimentação

10/05/2021


Educação reúne gestores virtualmente para detalhar diretrizes da Onda Roxa

09/03/2021


Edição on-line e gratuita do espetáculo "O Barqueiro" acontece na quarta

05/03/2021


Sagri registra bom movimento nesta segunda

22/02/2021


Empresa de fertilizante adquire unidade em Uberaba e inicia processos junto à Prefeitura

19/02/2021

Imagem: Ilustrativa

 

Empresa de fertilizante adquire unidade em Uberaba e inicia processos junto à Prefeitura

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, se reunirá na próxima semana com a fertilizantes Cibra. A empresa brasileira comprou a planta de fertilizantes da Heringer, hibernada desde 2018. O valor do negócio, que depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), é de R$ 55 milhões, de acordo com fato relevante publicado pela Heringer na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). De acordo com Rui Ramos, a empresa solicitou a reunião visto que em breve entrará com os processos de licenciamento, alvará, bombeiros e benefícios fiscais junto à Prefeitura de Uberaba. “Eles estavam negociando na intenção de comprar um terreno, e mudaram, compraram uma fábrica”, afirmou Ramos. A compra faz parte do plano da Cibra de ampliar sua produção para 2,5 milhões de toneladas de adubos até 2025. O plano é investir R$ 400 milhões no Brasil no prazo de quatro anos.


Elisa Araújo solicita ao ministro da Saúde mais testes de Covid-19

10/02/2021

Foto: Arquivo/PMU

 

Elisa Araújo solicita ao ministro da Saúde mais testes de Covid-19

 

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, enviou, nesta quarta-feira (10), ofício ao ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, pleiteando a aquisição de mais 50 mil testes rápidos para detecção da Covid-19 como medida de enfrentamento à doença. No documento, Elisa relata a atuação da cidade no combate ao coronavírus e a preocupação que tem com o atual cenário da pandemia no Município, que também atende pacientes da macrorregião do Triângulo Sul. Elisa afirma que Uberaba iniciou o mês de janeiro com alta variação da média móvel de casos de Covid-19, em alguns dias superior a 200%, o que, de acordo com cálculos da doutora em matemática e integrante do novo Comitê Técnico-Científico de Enfrentamento à Covid-19 de Uberaba, professora Michelli Maldonado, coloca a cidade em uma ‘segunda onda’ da doença. “Tecnicamente, a ‘taxa de transmissibilidade do vírus’ e o ‘índice de ocupação de leitos UTI Covid-19’ são os dois parâmetros que, combinados, disparam o alerta máximo para o enfrentamento ao novo coronavírus. Infelizmente, Uberaba vivencia essa triste combinação. Exponencialmente, nesses nove dias de fevereiro, continuamos a...


Para garantir volta de repasses, UPA São Benedito terá de passar por adequações

02/02/2021


Ano letivo de 2021 começará com aulas remotas na rede municipal de Ensino de Uberaba

26/01/2021

Imagem: Ilustrativa

 

Ano letivo de 2021 começará com aulas remotas na rede municipal de Ensino de Uberaba

 

Os alunos da rede municipal de Ensino terão aulas remotas, neste início de ano letivo de 2021, em razão da pandemia de Covid-19. A modalidade atende ao anseio da maioria da comunidade escolar que respondeu a uma pesquisa feita pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), no período de 15 a 24 de janeiro. No total, foram registradas 10.084 respostas à pesquisa, sendo 7.102 de pais/responsáveis pelos alunos da rede municipal; 406 de pais/responsáveis pelos estudantes das Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) parceiras da Prefeitura; e 2.576 de servidores públicos municipais. Entre os pais de alunos da rede, 65,3% disseram ser favoráveis ao modelo remoto, ou seja, totalmente digital, enquanto 19,7% optaram pelas aulas presenciais, e 14,9% se posicionaram a favor do sistema híbrido. Já entre pais/responsáveis pelos estudantes das OSC’s, os resultados apurados pelo levantamento da Semed foram os seguintes: 53,2% são favoráveis às aulas remotas, 31,5% ao modelo presencial e 15,3% a favor do sistema híbrido. Do total de 2.576 servidores públicos municipais que...Os alunos da rede municipal de Ensino terão aulas remotas, neste início de ano letivo de 2021, em razão da pandemia de Covid-19. A modalidade atende ao anseio da maioria da comunidade escolar que respondeu a uma pesquisa feita pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), no período de 15 a 24 de janeiro. No total, foram registradas 10.084 respostas à pesquisa, sendo 7.102 de pais/responsáveis pelos alunos da rede municipal; 406 de pais/responsáveis pelos estudantes das Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) parceiras da Prefeitura; e 2.576 de servidores públicos municipais. Entre os pais de alunos da rede, 65,3% disseram...


Pacientes de Manaus estão em área isolada no Regional

25/01/2021

Foto: André Santos/PMU

 

Pacientes de Manaus estão em área isolada no Regional

 

Os 18 pacientes manauaras que chegaram a Uberaba, ontem (25), seguiram do aeroporto direto para o Hospital Regional (HR). O local agora é restrito e exclusivo para pacientes com Covid-19. Todos foram submetidos a coleta de material para exame de sequenciamento genético para definir qual a cepa do vírus. O material seguiu para o laboratório da Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. Segundo o diretor técnico do HR, Diego Amad, dos 18 pacientes, oito estão com perfil de UTI, ou seja, se encontram em estado de alerta, visto as condições clínicas e o avanço da doença. “Alguns chegaram com raio x na mão, mas o exame correto é a tomografia, por isso, todos foram submetidos a este exame. Medicamentos mais adequados ao tratamento também foram inseridos. Durante a noite, observamos que oito pacientes estão em condições clínicas mais preocupantes. Temos que aguardar a evolução do quadro, que pode mudar a qualquer momento. Pelo número de pacientes, que aumentou de 12 para 18, separamos duas alas exclusivas para que  não haja nenhum contato com...


Zoonoses divulga novo cronograma do motofog para a próxima semana

15/01/2021


Deputado federal Franco Cartafina apresenta balanço dos investimentos para prefeita Elisa

11/01/2021

Foto: André Santos/PMU

 

Deputado federal Franco Cartafina apresenta balanço dos investimentos para prefeita Elisa

 

A agenda da prefeita Elisa Araújo desta segunda-feira (11) iniciou em reunião com o deputado federal Franco Cartafina. No encontro, o deputado apresentou um balanço dos investimentos conquistados para o município durante os dois primeiros anos de mandato na Câmara dos Deputados, em Brasília.  “O deputado trouxe as demandas já iniciadas pelo trabalho dele junto ao governo anterior e nós vamos levantar a situação de cada para destravarmos e dar continuidade aos bons projetos que ele trouxe dentro da sua lista de ações para Uberaba”, explica a prefeita. Segundo Franco, em dois anos de gestão como deputado federal, foram quase R$40 milhões destinados a obras, apoio à assistência, saúde, esporte e lazer. Alguns projetos já foram executados e outros seguem em andamento. “Mostrei para a prefeita a importância de trabalhar com sinergia para que a gente não perca esses recursos e possa empreender um ritmo...


Piau entrega a revitalização do prédio da Secretaria Municipal de Saúde

18/12/2020


Mutirão de Limpeza recolheu mais de três toneladas de lixo em uma semana

11/12/2020

Foto: Arquivo/PMU

 

Mutirão de Limpeza recolheu mais de três toneladas de lixo em uma semana

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, divulgou novo balanço do Mutirão de Limpeza nesta sexta-feira (11). Segundo os dados, já foram recolhidos 16.760 quilos de materiais inservíveis desde a retomada das ações no dia 5 de novembro. Somente na última semana foram mais de três toneladas. Na próxima semana, as equipes de trabalho percorrem o Jardim Itália e o bairro Chica Ferreira. O Mutirão atua das 7 às 13 horas, de segunda-feira a sábado, recolhendo materiais inservíveis que podem acumular água e contribuir para a proliferação do Aedes aegypti. Já o serviço de nebulização com motofogs atua das 5 às 7 horas da manhã e das 17 às 22 horas nos bairros com grande número de notificações de casos de dengue. O cronograma da próxima semana inclui os bairros Elza Amuí e Costa Telles pela manhã, e o bairro de Lourdes e Parque das Américas à tarde, nos próximos dias 14, 15 e 16. Já nos dias 17 e 18, os motofogs percorrerão o Residencial 2000, Conjunto Boa Vista e Vila Arquelau pela manhã, enquanto os bairros Olinda, Pontal, Umuarama e Santa Maria serão visitados à tarde.

 



1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32  

Página: 1 de 32

Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub