WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

12/05/2021 - Ações em prol da Luta Antimanicomial farão arrecadação de alimentos até sexta-feira

O Governo Municipal, por meio do Departamento de Atenção Psicossocial da Secretaria de Saúde, realizará, ao longo deste mês, algumas ações em prol da Luta Antimanicomial, além de fortalecer ações de enfrentamento da fome e incentivar a vacinação contra a Covid-19. Neste ano, o tema adotado pela campanha será “Sem Manicômio, Sem Fome, Com Vacina”. A ação contará com a parceria da Fundação Gregório Baremblitt que todos os anos vem trabalhando nessa luta junto com o Município.

Diante do cenário criado pela pandemia, a campanha deste ano segue limitada e a equipe está buscando meios de divulgar essa luta respeitando todos os protocolos da Covid-19. Para isso, está sendo criado um mutirão de solidariedade e de participação do cidadão em torno do combate à fome das famílias dos pacientes atendidos nos serviços de Atenção Psicossocial, além do incentivo à vacinação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19.

Para esse trabalho, o Departamento, em parceria com a Fundação Gregório Baremblitt, realizará uma campanha de solidariedade com a arrecadação de alimentos não perecíveis. Quem puder doar, poderá levar o alimento até sexta-feira, dia 14, em algum dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), ao Serviço de Cuidados Intermediários em Atenção Psicossocial (Siap), ou ao prédio da Secretaria de Saúde.

A distribuição dos alimentos será realizada na terça-feira, dia 18. Cada um dos Caps fará um levantamento entre os pacientes atendidos, identificando os mais necessitados que serão beneficiados com essa ação.

Ao longo do mês, outras ações serão desenvolvidas pelo Departamento, divulgando e sensibilizando a população sobre a Luta Antimanicomial. Inclusive, o departamento está preparando uma live que será transmitida pelo Instagram da Secretaria de Saúde no dia 18, para abordar o tema.

Os locais que estão recebendo as doações são:

Caps AD - Rua Renato José Prudêncio, 270 - Bairro Josa Bernardino.

Caps Dr. Inácio Ferreira - Rua Rubens Martins, 85 - Bairro Josa Bernardino II.

Caps Infantil - Cria - Rua Rubens Martins, 75 - Bairro Josa Bernardino II.

Siap - Rua Marechal Deodoro, 166 - São Benedito.

Caps Maria Boneca (Filantrópico) - Rua Capitão Domingos, 418 - Abadia.

Secretaria de Saúde - Av. Guilherme Ferreira, 1.539 - Cidade Jardim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar