WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

13/09/2021 - Uberabão está pronto para estreia do Colorado em casa

O Uberabão está pronto para a estreia do Uberaba Sport em casa, pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, dia 18, contra a Sociedade Esportiva Patrocinense.  O gramado ainda receberá a última poda na quarta-feira (15). De acordo com o administrador do estádio, Jamilton Souza, essa ação dará ao campo as melhores condições para a partida. “Estamos em uma época de seca e, apesar de seguirmos meticulosamente todas as orientações dos técnicos da Secretaria de Agronegócio (Sagri), não tem como o gramado não sentir. Com essa poda, entregaremos ao Colorado as melhores condições possíveis para a partida”, explicou.

Entre todas as ações realizadas pela equipe de manutenção da Fundação de Esporte e Lazer (Funel) no Uberabão, a mais importante foi a recuperação e tratamento do gramado. “Para essa ação, contamos com o apoio dos técnicos da Sagri, que coletaram uma amostra do gramado e analisaram. Após o diagnóstico, foi elaborado um programa com adubação e irrigação corretas”, explicou o presidente da Funel, Edgard Silva Júnior. No local, também foram encontrados e retirados 36 formigueiros. A Fundação realizou, ainda, a adequação das traves às normas impostas pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A irregularidade foi descoberta em vistoria realizada em julho pela FMF para aprovação do estádio como uma das sedes do Campeonato Mineiro. Na oportunidade, o responsável pelo Departamento de Estádios da FMF, Hilário Felix dos Santos Júnior, constatou que os equipamentos estavam fora do tamanho oficial, com oito centímetros a menos em sua altura.

Ainda no campo, as saídas dos túneis e os bancos de reserva receberam limpeza e pintura nova, e, com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), paisagismo. As arquibancadas também foram limpas, a parte elétrica passou por revisão, inclusive a iluminação do campo, e foi instalada nova iluminação nos túneis e nas cabines de imprensa, além da colocação de lâmpadas de emergência. Com o apoio da Codau, foram instaladas lixeiras de coleta seletiva no anel superior. Os chuveiros elétricos danificados dos vestiários foram substituídos e o local recebeu limpeza e pintura nova. “Realizamos também a manutenção dos extintores de incêndio e o carrinho da maca recebeu bateria nova, manutenção e limpeza”, pontuou o administrador do estádio.

Para o presidente da Funel, as ações realizadas no Uberabão foram essenciais para que o estádio receba com segurança e conforto os jogos do Colorado. “Fizemos uma força-tarefa para deixar o Uberabão em condições de receber os jogos do Uberaba Sport, de receber com dignidade jogadores, arbitragem, imprensa e até mesmo o público, caso seja liberado pelo Comitê de Enfrentamento da Covid, mas o estádio precisa de um projeto mais amplo, tanto de reforma como de finalidade. E é nisso que estamos trabalhando agora”, finalizou.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar