WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

15/01/2021 - Zoonoses divulga novo cronograma do motofog para a próxima semana

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, divulga novo cronograma de nebulização com motofogs, entre os dias 18 e 22 de janeiro, para o combate ao Aedes aegypti. O horário das nebulizações será das 5h às 7h e das 17h às 22h, nos bairros com grande número de notificações de casos de dengue.
 
Nos dias 18, 19 e 20, os motofogs percorrerão, pela manhã, o bairro Leblon e à tarde, o bairro de Lourdes. Nos dias 21 e 22, de manhã, os trabalhos continuam nos bairros Vila Arquelau e Morada do Sol e à tarde, no bairro Nossa Senhora da Aparecida.
 
O Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias reforça que a nebulização atua no mosquito adulto - transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela – e que é importante a população ficar atenta e abrir portas e janelas para que o inseticida tenha mais alcance.
 
Diogo Avelino de Barros, chefe da Seção de Controle de Endemias, explica que em relação ao Mutirão de Limpeza, já foram recolhidos 27.020 kg de lixo, desde o começo das atividades, no dia 5 de novembro de 2020. “Somente neste ano foram recolhidos 5.050 kg de lixo inservível. Semana que vem, o Mutirão continua no bairro Rio de Janeiro. O resultado do Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (LIRAa) está previsto para sexta-feira que vem, dia 22”, finaliza.


 
Jorn. Ana Paula Neves

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar