WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

24/09/2021 - Gabinete na Rua percorre bairros e prefeita reúne-se com a comunidade no Jardim Itália

Em mais uma ação do projeto Gabinete na Rua, a prefeita Elisa Araújo visitou, nesta sexta-feira, 24, pela manhã, os conjuntos Vallim de Melo e Chica Ferreira, e o Jardim Itália, onde reuniu-se com moradores da região e também do bairro Aroeiras.

O vereador Varciel Borges foi anfitrião da prefeita e comitiva formada pelos secretários Sidnéia Zafalon (Educação) e Glorivan Bernardes (Defesa Social), os secretários adjuntos Pedro Arduini (Serviços Urbanos e Obras) e Herval Kobayashi (Desenvolvimento Social), e o diretor de lazer da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Dell Mac.

O grupo percorreu as avenidas Bandeirantes e Dom Almir Marques, onde o vereador solicitou medidas para melhoria das pistas, limpeza e urbanização. Na Unidade Matricial de Saúde (UMS) Álvaro Guaritá, a demanda é por uma reforma geral, relatou a enfermeira Lígia de Fátima Machado.

Segundo ela, ao mês são atendidas cerca de 6.500 pessoas no local, que oferece especialidades como ginecologia, pediatria, clínica-geral e Equipe Saúde da Família (ESF).

“A gente tem que sair do gabinete. Ver e ouvir o servidor e o cidadão”, afirmou a prefeita enquanto conferia as demandas na UMS e conversava com usuários dos serviços de saúde do Município. Já na Escola Municipal Professora Luciene Aparecida do Carmo, no Jardim Itália, a chefe do Executivo reuniu-se com dezenas de moradores, tendo como anfitriã a gestora da unidade de ensino,  Ana Maria Ribeiro Gonçalves.

Entre as demandas apresentadas estão a construção de uma praça na entrada do bairro, atenção à Unidade de Preservação Permanente, construção do muro da escola e adaptação dos banheiros (demandas já acolhidas pela Educação), segurança e acessibilidade.

Presidente da Associação de Moradores do bairro, o professor Edgard Silva Júnior disse à prefeita: “Agora temos esperança de que as melhorias vão sair. Vamos renovar as nossas demandas ao Governo Municipal.”

A moradora Fabiana Cristina de Oliveira, do grupo de educação ambiental Amigos da Natureza, solicitou ações em prol do meio ambiente e revelou à prefeita que o bairro abriga um grupo de mulheres empreendedoras, que estão programando uma feira de negócios. Ela também pediu ações para o combate à violência doméstica.

“Estamos aqui para trabalhar, para conhecer as realidades, buscar soluções e resolver problemas. Estou muito feliz de ver a comunidade engajada, exercendo a cidadania. E mais feliz por debater temas relevantes e importantes para a nossa cidade dentro de uma escola, porque somente por meio da educação vamos mudar a sociedade para melhor”, afirmou a prefeita.

Elisa disse que irá solicitar um alinhamento de pautas com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec) e o Sebrae-MG para orientar os empreendedores da região, e o acionamento da Secretaria de Meio Ambiente para tratar das demandas afetas à Pasta, especialmente sobre a APP e área no entorno da avenida Dom Almir Marques.

“É inadmissível o que encontrei [na via]”, afirmou a prefeita, que também foi clara ao colocar que “não admite violência doméstica”, encorajando as mulheres a denunciarem e procurarem a Secretaria de Desenvolvimento Social/Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres para acolhimento e orientações.

À comunidade, Elisa ainda afirmou que independentemente do voto depositado nas urnas, seu governo trabalha para todos.  “Trouxe a prefeita para essa reunião porque o diálogo é o melhor caminho”, reforçou o vereador Varciel.

Já a titular da Educação, professora Sidnéia, anunciou à comunidade escolar que a partir do dia 4 de outubro retornam às atividades pedagógicas presenciais as turmas de maternal III (alunos de 3 anos), em meio período, assim como os alunos do Pré-I e do Pré-II passarão, a partir desta data, às cinco aulas diárias.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar