WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

13/10/2021 - Atividades recreativas e show animam garotada e famílias no Dia das Crianças

“Aproveitar a vida é uma coisa muito boa. Não é só brincar no telefone”, contou Jonathan Silva, de 10 anos, sobre o que aprendeu com teatro de fantoches realizado em uma praça no Estrela da Vitória, nesta terça-feira (12). O bairro foi um dos pontos da cidade que receberam, neste Dia das Crianças, o projeto "Tempo de Brincar", do Governo Municipal. “Pulei no pula-pula. Joguei bola. Foi divertido. Um montão de música, um montão de coisa”, narrou o garoto.

Nos bairros Costa Teles 1 e Boa Vista, brinquedos infláveis, pula-pula, oficinas, atividades recreativas, dança e música também animaram as crianças durante a manhã. Houve ainda distribuição de sementes e de kits de higiene bucal, aferição de Índice de Massa Corpórea (IMC) das crianças e conferência do Cartão de Vacinas.

Já na praça Pôr do Sol, o grupo de samba 4 de Ouros agitou a garotada e famílias a partir das 17h. Trecho da Avenida Nenê Sabino foi interditado durante o dia para que a comunidade pudesse aproveitar o Dia das Crianças com tranquilidade.

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, percorreu os quatro pontos de programação. As atividades foram promovidas em diferentes locais devido à pandemia. “Essa ação foi pensada com muito carinho e cuidado para que as crianças e famílias pudessem celebrar de forma segura e feliz. Ver a alegria no olho de cada criança faz tudo valer a pena”. Elisa aproveitou a oportunidade para escutar e colher demandas da população.

As ações foram realizadas pela Chefia de Gabinete (Chegab), fundações Cultural e de Esporte e Lazer, secretarias de Defesa Social, Educação, Meio Ambiente e de Saúde, Guarda Municipal e pelo projeto Todos por Uberaba. O Governo Municipal contou com parceria do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac).

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar