WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

08/09/2021 - Galeria de Arte Anatê recebe primeira mostra do ano: Anderson Yekenelay apresenta “Abstratos em Casa”

Aberta novamente ao público, a Galeria de Arte Anatê recebe, de 8 a 30 de setembro, a mostra “Abstratos em Casa”, do artista carioca, radicado em Uberaba, Anderson Yekenelay.

A exposição é composta por obras produzidas no período de isolamento social, imposto pela pandemia do novo coronavírus, e as peças já foram apresentadas em mostra virtual, por meio de redes sociais.  

Nascido no bairro das Laranjeiras, Anderson Yekenelay é artista plástico autodidata, concilia a produção artística e o serviço público municipal em Uberaba, cidade que o acolheu.

No Rio de Janeiro, sua cidade natal, já expôs suas obras em locais como Cinelândia, Arcos da Lapa, Santa Tereza e Flamengo, e também nos municípios de Parati, Casimiro de Abreu, Macaé e Niterói.

Em Uberaba, Anderson Yekenelay já apresentou suas obras em mostras na própria Galeria de Arte Anatê e na Galeria de Artes Raquel Machado, localizada junto à Fundação Cultural de Uberaba Professor Antônio Carlos Marques.

Instalada no saguão da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, a Galeria de Arte Anatê está aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A visitação é limitada a duas pessoas por vez, sendo obrigatório o uso de máscara facial cobrindo nariz e boca e o distanciamento social.

“Venha conferir a primeira mostra do ano”, convidou o servidor público e curador da galeria, Jean Borges.

Chefe do Departamento de Bibliotecas da Secretaria de Educação (Semed), Taciana Marques Mendes Peçanha lembra que a Biblioteca Pública Bernardo Guimarães está aberta ao público desde o dia 4 de agosto. O acesso ao espaço de leitura e estudo é permitido para até 15 pessoas simultaneamente, por até 2 horas, tempo que poderá ser estendido se não houver ninguém aguardando atendimento.

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar