WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

09/02/2021 - Biblioteca de Uberaba reativa espaço de leitura inclusiva

A Biblioteca Pública Bernardo Guimarães reativou seu espaço de leitura inclusiva. Com um vasto acervo de livros em braile e fonte ampliada, audiolivros e vídeos em libras, o serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 15h, mediante agendamento.

Obras de autores como José de Alencar, Ruth Rocha e Graciliano Ramos compõem o acervo em braile e fonte ampliada da Biblioteca Pública Bernardo Guimarães. Também há exemplares com as aventuras do detetive britânico Sherlock Holmes, livros do romancista e um dos autores mais lidos do mundo, Sidney Sheldon, e o clássico de Antoine de Saint-Exupéry: “O Pequeno Príncipe”.

O acervo ainda oferece livros da mais jovem ganhadora do prêmio Nobel da Paz, a ativista paquistanesa Malala Yousafzai, símbolo da luta pelo direito à educação das meninas.

Os projetos especiais para pessoas especiais, como explica a analista educacional responsável pelo Setor de Leitura Inclusiva da Biblioteca Pública, Márcia Maldonado, também oferecem atendimento virtual para mediação de leitura para idosos.

“A Biblioteca Pública é um espaço que abarca atividades para o desenvolvimento cultural do cidadão, sem discriminar ou eleger seu usuário. A universalização do seu uso passa pela adequação aos portadores de deficiência. Utilizando da Lei Municipal 12.541 que instituiu o Plano Municipal do Livro e da Leitura (PMLL), a biblioteca reativou o espaço de leitura inclusiva”, explicou a analista.

Mais informações ligue 3332-1900 ou 3332-0991.

 

Jorn. Renata Gomide

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar