WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

29/01/2021 - Escritório de Direitos Autorais em Uberaba registrou dois mil atendimentos no ano passado

A pandemia do novo coronavírus não impediu a criatividade, pelo contrário, pode ter sido o incentivo que faltava para compor uma música, escrever um livro de contos, o roteiro de um filme, até mesmo uma monografia ou uma pintura.

Números do Posto Avançado do Escritório de Direitos Autorais da Fundação Biblioteca Nacional - Posto EDA-MG, localizado na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, em Uberaba, são um termômetro da capacidade de criação, independentemente da área de atuação.

No ano passado, o Posto Avançado registrou cerca de 2.000 atendimentos e mais de 300 encaminhamentos de obras intelectuais para registro junto à Fundação da Biblioteca Nacional - FNB/RJ.

As solicitações chegaram por telefone, Correios, e-mail e pessoalmente. O registro demora, em média, cerca de 180 dias, mas com o protocolo em mãos a autoria já está assegurada, explica a chefe do Departamento de Bibliotecas da Prefeitura de Uberaba, Taciana Marques Mendes Peçanha.

Para o registro da obra é necessário apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de residência atualizado; pagar a GRU (Guia de Recolhimento da União) e preencher o formulário de requerimento de registro – ambos emitidos no site da Biblioteca Nacional (http://www.bn.br/servicos/direitos-autorais).

O Posto atende as regiões Sudeste e Centro-Oeste e há mais de uma década atua impulsionando a produção e divulgação cultural e, desta forma, colabora para a valorização de artistas locais e também nacionais, e de suas obras.

Mais informações ligue (34) 3332-0991. E-mail para postoeda_mg@uberabadigital.com.br. Endereço: rua Alaor Prata, 317, bairro Estados Unidos. O Posto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.


Jorn. Renata Gomide

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar