WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

21/01/2021 - Biblioteca Bernardo Monteiro tem acervo com 75 mil exemplares que atende diversos perfis de leitores

A leitura desenvolve a concentração, emociona, diverte, amplia conhecimentos, estimula a criatividade e aguça a imaginação; “é uma forma de felicidade”, disse certa vez o escritor argentino Jorge Luís Borges.

Poeta, dramaturgo e crítico literário, Borges é um dos autores com obras que integram o acervo com cerca de 75 mil exemplares da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, que atende aos mais variados perfis de leitores.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o número de usuários presenciais está limitado a até 20 pessoas, mas para levar um livro para casa, basta fazer o cadastro de leitor (carteirinha). O procedimento é simples, sendo necessários uma foto ¾, comprovante de residência atualizado e um documento de identidade com fotografia.

Cada pessoa pode pedir emprestado até três livros de uma vez, com 10 dias de prazo para a devolução. A chefe do Departamento de Bibliotecas da Prefeitura de Uberaba, Taciana Marques Mendes Peçanha, destaca que a Biblioteca Bernardo Guimarães segue todo protocolo sanitário de prevenção e combate à Covid-19, para a segurança dos servidores e usuários.

Nesse sentido, ela reforça que para acessar o prédio é obrigatório o uso de máscara, enquanto que no local estão disponibilizados dispensers com álcool em gel. Ainda conforme Taciana, o atendimento no setor infantil está restrito aos empréstimos.

A Biblioteca abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, e está localizada na Rua Alaor Prata, 317, bairro Estados Unidos.

Memória viva - Perto de completar 112 anos, a Biblioteca vai ganhar uma exposição em abril para comemorar a data, como revela Taciana, que coordena a organização do acervo que vai recontar a história centenária. A Galeria de Arte Anatê vai abrigar a mostra.

 

Secretaria Especial de Comunicação

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar