WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

28/07/2021 - Biblioteca Bernardo Guimarães recebe comitiva da Semed

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães entrou no roteiro de visitas da secretária de Educação de Uberaba, professora Sidnéia Zafalon. Acompanhada da adjunta da Secretaria (Semed), Cristiana Borges, e da diretora de Apoio à Educação Básica, Maria Inez Pucci de Martino Prata, a titular da Pasta conheceu a unidade, que completou 112 anos em 2021.

O grupo foi recebido pela chefe do Departamento de Bibliotecas da Secretaria de Educação, Taciana Marques Mendes Peçanha, e conheceu as instalações na rua Alaor Prata, 317, bairro Estados Unidos. O acervo local gira em torno de 68 mil exemplares de obras de ficção, romances, biografias, artes, entre outros inúmeros gêneros literários.


A Biblioteca mantém as portas fechadas para atendimento ao público, em função da pandemia do novo coronavírus, mas não parou, como pontuou Taciana. Recentemente foi implantado o novo e moderno Sophia Biblioteca, software de gerenciamento de acervos.

Chefe da Seção de Referência, Processamento Técnico e Desenvolvimento de Acervos, Adilson Mello Sepúlveda, que também recepcionou o grupo capitaneado pela secretária de Educação, completou que o novo software de gerenciamento configura mais qualidade e agilidade no atendimento.

Conforme Taciana, estão sendo tomadas todas as medidas de biossegurança para abrir as portas da biblioteca ao público, como o distanciamento social e a disponibilização de álcool em gel nos diversos ambientes, desde a recepção. Chefe da Seção de Bibliotecas Escolares, Adriana Beatriz da Silva Fonseca destacou que muitos usuários da biblioteca estão ansiosos pela reabertura. Além dela, as também servidoras Leila Maria Menezes Fonseca e Darci Bosco recepcionaram a secretária, a adjunta e a diretora da Semed.

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar