WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

03/08/2021 - Biblioteca Bernardo Guimarães reabre as portas nesta quarta para atendimento ao público

Usuários precisam atualizar dados para empréstimos, orientou gestora

 

Usuários da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães têm um bom motivo para comemorar: a partir desta quarta-feira, 4, a unidade estará de portas abertas para atendimento ao público. O espaço, que abriga um acervo com cerca de 68 mil exemplares, traz um diferencial nessa nova etapa.

Implantado recentemente, o novo e moderno Sophia Biblioteca, software de gerenciamento de acervos, dará mais agilidade aos atendimentos, como contou o chefe da Seção de Referência, Processamento Técnico e Desenvolvimento de Acervos Adilson Mello Sepúlveda.

A Biblioteca funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sendo permitida a presença de até 15 pessoas simultaneamente no local, por até 2 horas, tempo que poderá ser estendido se não houver ninguém aguardando atendimento. 

À exceção da sala de estudos em grupo, demais espaços estarão abertos a partir do dia 4, informou a chefe do Departamento de Bibliotecas da Semed, Taciana Marques Mendes Peçanha. Ela reiterou que os livros retirados antes do fechamento da biblioteca serão recebidos sem a cobrança de multa.

Taciana, solicitou, contudo, que os usuários façam a devolução ao acervo para que outros leitores possam usufruir dessas publicações. Além disso, para empréstimos futuros é necessário fazer o recadastramento ou o cadastro, para quem ainda não tem a carteira da Biblioteca.

“Esses procedimentos são necessários em função do novo sistema operacional, que exige essa atualização de dados”, explicou Taciana. O procedimento é simples, sendo necessária uma foto ¾, comprovante de residência atualizado e um documento de identidade com fotografia.

Cada pessoa pode pedir emprestado até três livros de uma vez, com 15 dias de prazo para a devolução. Adilson acrescenta que, por meio do novo software, o usuário poderá reservar e posteriormente buscar o exemplar.

Doações à Biblioteca continuam sendo recebidas às terças e quintas-feiras, também das 8h às 18h. Basta dirigir-se à recepção da unidade, na rua Alaor Prata, 317, bairro Estados Unidos.

A reabertura da Biblioteca Pública Bernardo Guimarães será feita de acordo com as normas de prevenção à Covid-19, assegurou Taciana.

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar