WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

02/09/2021 - Semed abre prazo para mudança de lotação na rede

A Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) abriu prazo, até 30 de setembro, para mudança de lotação referente ao exercício de 2022. Medida consta de publicação no diário oficial do Município, jornal Porta-Voz, edição 1989, de 27 de agosto. 

Servidores efetivos que têm interesse em solicitar a transferência devem se dirigir ao local de lotação (secretaria da unidade educacional/instituições de Organização de Sociedade Civil/diretorias da Semed); além disso, é necessário preencher um formulário próprio para essa demanda.

O processo de mudança de lotação está sendo conduzido pela Diretoria de Logística, por meio do Departamento de Gestão de Pessoal, sendo a alteração feita de acordo com as vagas disponíveis nas unidades de ensino. O procedimento está previsto nas Leis Complementares 392/2008 e 501/2015.

Passado o prazo para requerer a mudança de lotação, os gestores terão de 1º a 5 de outubro para encaminhar os formulários impressos e devidamente preenchidos, para análise das solicitações. 

Entre os critérios para avaliação dos pedidos estão a existência de vaga na unidade pretendida, ser servidor efetivo e estável (estágio probatório concluído) e ter tempo de efetivo exercício na carreira.
 
Após a análise das demandas, a Semed encaminhará os resultados para o e-mail institucional das unidades de ensino.

Após o deferimento do pedido de mudança de lotação, o servidor deve assumir as funções do seu cargo, em 2022, na unidade em que solicitou a vaga, conforme data do encaminhamento emitida pelo Departamento de Gestão de Pessoal. 

Compete à equipe gestora socializar com os respectivos servidores o resultado, bem como afixá-lo em local visível e divulgá-lo em grupos virtuais da instituição de ensino, destacou o diretor de Logística, Denis Oliveira. Ainda segundo ele, neste ano, estão suspensos os pedidos de mudança de lotação dos professores da Educação Básica que atuam no Ensino Fundamental para as unidades exclusivas de Educação Infantil e dos professores da Educação Infantil (PEI) para atuarem no Ensino Fundamental.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar