WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

03/09/2021 - Sala Mineira do Empreendedor de Uberaba é apresentada a agentes de desenvolvimento de 10 municípios

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, por meio da Sala Mineira do Empreendedor, foram convidados pelo Sebrae Minas para apresentar o modelo da Sala, referência no Estado, nesta sexta-feira (3), a agentes de desenvolvimento das cidades de Carneirinho, Limeira do Oeste, Iturama, Itapagipe, Campina Verde, Frutal, Pirajuba, Planura, Comendador Gomes e Fronteira.

De acordo com a diretora de Desenvolvimento Empresarial, Márcia Bilibio, a Sala Mineira do Empreendedor de Uberaba é referência no Estado de Minas Gerais e o encontro foi importante para troca de informações. 

“Apresentamos todo o nosso trabalho, quais cursos oferecemos, as nossas parcerias, além dos serviços que prestamos como abertura do MEI, alteração de endereço, atividades, baixa do MEI, regularização de ambulantes no município, declaração anual de faturamento do MEI, consulta prévia e todas as orientações referentes ao MEI. E ainda, após o encontro no Sebrae, os agentes foram conhecer o nosso espaço”, contou a diretora de Desenvolvimento Empresarial.

“A Sala Mineira do Empreendedor é um espaço para melhorar e simplificar o ambiente de negócios. Nesse sentido, a SME de Uberaba é considerada um modelo para todo o Estado. Vários municípios já visitaram e conheceram as experiências exitosas implementadas em Uberaba. Hoje, a Sala é uma estratégia de atuação à luz do Programa Cidade Empreendedora, programa esse que apoia a transformação econômica do Município e, consequentemente, a promoção do desenvolvimento econômico local”, afirmou o analista do Sebrae Minas, Marcius Marques Mendes.

Estavam presentes o chefe do Departamento de Empreendedorismo e Primeiro Emprego, Thiago Árabe Castejon, o chefe da Seção de Desenvolvimento da Indústria, Rafael Augusto de Lima, além do gerente do Sebrae Minas na Regional Triângulo, William Rodrigues de Brito. Também no encontro a analista do Sebrae Minas, Leliane de Fátima Petrocelli, a assistente do Sebrae Minas, Vanessa de Oliveira, a assistente do Sebrae Minas, Hélen Regina Lourenço Zelioli, o assistente do Sebrae Minas, Diego de Oliveira Pereira e a estagiária do Sebrae Minas, Poliane Andrade Silva.

Nota para rádio. A Sala Mineira do Empreendedor é referência no Estado de Minas Gerais e foi tema de encontro promovido pelo Sebrae Minas para apresentar o modelo de Uberaba para agentes de desenvolvimento das cidades de Carneirinho, Limeira do Oeste, Iturama, Itapagipe, Campina Verde, Frutal, Pirajuba, Planura, Comendador Gomes e Fronteira. A diretora de Desenvolvimento Empresarial, Márcia Bilibio, contou que foram apresentados os cursos oferecidos, as parcerias, além dos serviços prestados, como abertura do MEI, alteração de endereço, atividades, baixa do MEI, regularização de ambulantes no Município, declaração anual de faturamento do MEI, consulta prévia e todas as orientações referentes ao MEI. Para o analista do Sebrae Minas, Marcius Marques Mendes, a Sala Mineira do Empreendedor é um espaço para melhorar e simplificar o ambiente de negócios. É uma estratégia de atuação à luz do Programa Cidade Empreendedora, programa esse que apoia a transformação econômica do Município e, consequentemente, a promoção do desenvolvimento econômico local.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar