WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

01/09/2021 - Governo Municipal acompanha morte por Covid em abrigo de idosos


O Governo Municipal, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, segue atuando no controle de casos de Covid-19 em um lar de acolhimento de idosos da cidade, interditado no dia 23 de agosto.
 
A morte de idoso do sexo masculino, com 80 anos, foi registrada na manhã desta terça-feira (31). O idoso estava internado no Hospital Regional há 8 dias. Ele sofria com hipertensão arterial sistêmica e sequelas de Acidente Vascular Cerebral (AVC).
 
Entre os contaminados pela Covid estão 50 idosos e nove funcionários (dois da cozinha, seis cuidadoras e uma enfermeira). Todos foram vacinados com as duas doses. Com a morte nesta terça-feira, a instituição passa a abrigar, agora, 58 internos. Os funcionários estão em casa, afastados do trabalho, mas estão bem, informou a instituição.
 
De acordo com a chefe da Seção de Vigilância de Agravos da Secretaria de Saúde, Isabela Lacerda Rodrigues da Cunha, que acompanha a situação, cinco idosos seguem internados (quatro no Hospital Regional, sendo um em UTI) e outro, na UTI do Hospital São Domingos. Os idosos internados estão estáveis e passam bem.
 
A instituição continua interditada pela Vigilância Sanitária para novas admissões. Há espaço amplo e casas separadas, o que permitiu o isolamento dos positivos e as providências de controle da situação.
 
O abrigo tem cuidadora exclusiva para o acompanhamento dos idosos não infectados, com cuidados redobrados no isolamento, em relação aos contaminados. Está havendo também a sanitização periódica das instalações do lar, conforme o recomendado pela Vigilância Sanitária.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar