WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

02/09/2021 - Representantes do Governo visitam escola da rede municipal de ensino

Acompanhada dos secretários de Educação, Sidnéia Zafalon, e de Saúde, Sétimo Bóscolo, a prefeita Elisa Araújo conheceu, nesta quinta-feira (2), as instalações da Escola Municipal Esther Limírio Brigagão, no Residencial 2000. 

A unidade de ensino atende cerca de 800 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e, segundo a diretora, Eliana Fernandes Maciel, cerca de 70% retornaram presencialmente, índice que supera a média da rede de ensino desde o início da retomada das atividades pedagógicas presenciais, em torno de 22%. 

Por esse motivo, algumas turmas estão fazendo o revezamento semanal, a fim de garantir a segurança de todos contra a Covid-19. Em se tratando das medidas de biossegurança, Sétimo Bóscolo elogiou o trabalho feito pela Semed nas unidades de ensino, conforme protocolo do Estado e as orientações da Saúde municipal. 

Recebidos pelos servidores e alunos da instituição de ensino, a prefeita e os secretários percorreram as salas, pátio e demais áreas de convivência. Dúvidas como antecipação da segunda dose da vacina contra a Covid-19, início da imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos, até o pagamento do piso salarial dos professores, foram colocadas pelos servidores num bate-papo com Elisa, Sidnéia e Sétimo.

“Enfrentamos um inimigo que não sabíamos qual o tamanho. Estamos vencendo e agradeço a todos por estarem encarando a doença com os cuidados que ela exige”, afirmou o secretário de Saúde. De acordo com ele, não haverá antecipação da segunda dose para os servidores da Educação, pois ela começa a partir do dia 15 de setembro. 

Já a prefeita pontuou que a vacinação dos adolescentes depende do envio da nota técnica do Estado, mas ela sinalizou que não vai demorar, devendo iniciar ainda na primeira quinzena deste mês. 

Elisa ainda reforçou que o início da vacinação dos adolescentes começará por aqueles que têm comorbidades. 

Sobre o piso salarial, Sidnéia disse que, antes desse tema, a Semed está trabalhando na atualização do plano de carreira da categoria, por meio do estudo da legislação vigente. 

A visita foi encerrada com a oração universal, o Pai Nosso.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar