WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

03/09/2021 - Foco da Semana Nacional de Trânsito 2021 será ciclistas e motociclistas

A Secretaria de Defesa Social (SDS), por meio da Seção de Educação no Trânsito, realizou nesta sexta-feira (3) uma reunião com diversas autoridades, instituições e representantes da sociedade civil para o planejamento de ações que farão parte da Semana Nacional de Trânsito, a ser realizada entre os dias 18 e 25 de setembro.

O movimento tem o objetivo de chamar atenção da sociedade para o alto índice de acidentes e mortes no trânsito, além conscientizar a população sobre seu papel e responsabilidade na mobilidade urbana.

Este ano, as ações irão focar nos ciclistas e motociclistas, segundo o chefe da Seção de Educação no Trânsito, Fabiano Sene. “Escolhemos focar nesse público, tendo em vista a pandemia. Identificamos um aumento tanto no número de ciclistas quanto de motociclistas e o número de acidentes envolvendo essas pessoas consequentemente aumentou, conforme os dados que tivemos dos Bombeiros”, explicou Fabiano.

Sugestões de ações foram feitas pelos participantes e o cronograma fechado das atividades deve ser divulgado na próxima semana. Durante toda a reunião foi ressaltada a importância de que as ações levassem em consideração os cuidados sanitários devido à pandemia de Covid-19.

Participaram da reunião o secretário adjunto da Defesa Social, Claudinei Nunes, e equipe da Superintendência de Trânsito, Posturas, Defesa Civil e representantes da Guarda Municipal, Feti, Corpo de Bombeiros, polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, Shopping Uberaba, VLI, Sest/Senat e autoescolas.

 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar