WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Zoonoses

01/09/2021 - Campanha de Vacinação Antirrábica terá início dia 6 de setembro na zona rural

O Governo Municipal dará início à Campanha de Vacinação Antirrábica 2021 na segunda-feira, dia 6 de setembro, na zona rural do Município. Na zona urbana, a vacinação começará no dia 21 de setembro.

De acordo Eduardo Plácido dos Santos, chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, ligado à Secretaria de Saúde, a imunização será realizada com equipes visitando as fazendas de porta em porta. “As visitas serão de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, e aos sábados, pontos facultativos e feriados, das 8h às 12h. As comunidades rurais serão visitadas às sextas-feiras”, explicou.

Na zona urbana, a imunização será em pontos ambulantes nos bairros: serão seis pontos todos os dias, cada dia em um ponto diferente. A vacinação na zona urbana será feita de terça a domingo. O cronograma será divulgado semanalmente. 

“É muito importante que a população fique atenta a essa data de início das vacinas e também quando vão ser vacinados os animais do respectivo bairro, porque a vacina é primordial como prevenção da doença, que é fatal tanto para os animais como para o homem.” 

Devem ser vacinados cães e gatos com idade a partir dos três meses de idade que não estejam doentes e nem em tratamento veterinário. As fêmeas gestantes e com filhotes deverão ser vacinadas após o período de amamentação.

 
 
 

Outras Notícias: Zoonoses



Voltar