WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

08/09/2021 - V Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência está com inscrições abertas

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Uberaba (Comdefu) vão realizar, nos dias 15 e 16 de setembro, de forma on-line, a V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. As inscrições estão abertas no site da Seds. A programação completa também está disponível na página do evento.

O objetivo da Conferência é debater e aprimorar as políticas públicas para pessoas com deficiência. O tema central deste ano é “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo”.

O início do evento está marcado para as 8h de quarta-feira (15), pelo canal do YouTube do Projeto Portas Abertas. Após a abertura e aprovação do regimento interno, haverá a palestra magna, sobre o tema central da Conferência, com o presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conped/MG), Roberto Carlos Pinto.
 
Também estão previstas palestras de 30 minutos sobre cada um dos cinco eixos temáticos: (1) “Estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurado à participação das pessoas com deficiência”; (2) “Garantia do acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas”; (3) “Financiamento das políticas públicas da pessoa com deficiência”; (4) “Direito e acessibilidade”; e (5) “Desafios para comunicação universal”.

Durante a Conferência, serão votadas as propostas por eixo nos âmbitos municipal, estadual e nacional e eleitos os delegados, que representarão e defenderão as propostas do Município na etapa estadual. As votações e a eleição serão pelo Google Meet.

"A Conferência é um momento ímpar para avançarmos no processo de inclusão social da pessoa com deficiência e decidirmos, junto com a sociedade civil e a população em geral, as prioridades de atuação. Por meio do diálogo, vamos somar esforços para garantir os direitos da pessoa com deficiência", ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes.

O público-alvo são usuários, trabalhadores, estudantes e gestores públicos e de entidades envolvidas. Os participantes terão direito a certificado de 20 horas.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar