Prefeitura

Resultado da Pesquisa

Gabinete

 

Resultado com o termo:

Total Encontrado: 1924

Nota - PMU

16/11/2020


Piau recebe entidades para discussão sobre construção de heliponto junto ao HC

04/11/2020

Piau recebe entidades para discussão sobre construção de heliponto junto ao HC

 

Buscando viabilizar a construção de um heliponto para atender principalmente ao helicóptero “Águia” do Corpo de Bombeiros de Uberaba, junto ao Hospital das Clínicas, o prefeito Paulo Piau recebeu, em seu gabinete, nesta quarta-feira (04), grupo de membros de instituições representativas de diversos segmentos, capitaneadas pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – Adesg.

 

Na pauta, além da construção do heliponto, o grupo apresentou projeto para construção de três andares para receber o helicóptero, com acesso direto ao interior do Hospital das Clínicas.  E ainda, para parte da rua Frei Paulino, seja para entrada exclusiva tanto do Pronto Socorro, quanto do Ambulatório Maria da Glória.

 

O prefeito Paulo Piau afirmou que acionará os setores da PMU para realização de estudos para a viabilidade desse empreendimento. Ele considera a ideia importante e necessária porque é a celeridade no atendimento que determina vida e morte. “O heliponto junto ao Hospital Escola significa diminuir traumas e tempo de socorro, salvar vidas. Para cada etapa de transporte desse acidentado, um novo trauma pode ocorrer, piorando sobremaneira sua condição, de acordo com dados do Corpo de Bombeiros”, pontua.

 


Piau entrega Maria Fumaça restaurada e estátua de bronze de Chico Xavier à população

29/10/2020


Prefeito participa de solenidade de entrega Título de Cidadania a diretor do Sebrae/MG

29/10/2020


Prefeitura prepara homenagem aos imigrantes em comemoração ao Bicentenário de Uberaba

27/10/2020

Prefeitura prepara homenagem aos imigrantes em comemoração ao Bicentenário de Uberaba

 

A Prefeitura de Uberaba promoverá, em dezembro, evento de homenagem aos imigrantes que escolheram Uberaba como local para viver. Com uma roupagem diferente do proposto antes da pandemia da Covid-19, o evento - que seria feito dentro dos padrões habituais - será no estilo drive-in, garantindo a segurança sanitária de todos os participantes. A coordenação do evento está sob a responsabilidade de Fernando Hueb, Chefe de Gabinete. Esta homenagem está na programação de comemoração ao bicentenário da Cidade. Os homenageados serão os cidadãos mais idosos das famílias de origem estrangeira. Por exemplo: Se houver 10 dez famílias italianas na Cidade, o cidadão mais idoso vai representar todos na homenagem ao País de origem. O levantamento dos imigrantes que vieram residir em Uberaba é capitaneado pela historiadora Cida Manzan, auxiliada por profissionais da área da Fundação Cultural e Arquivo Público Municipal. No entanto, ela afirma que qualquer cidadão pode auxiliar neste trabalho, com informações.


Prefeito Paulo Piau visita obras do Plano 200

22/10/2020


Piau cumpre agenda em Brasília nos ministérios do Turismo e da Agricultura

21/10/2020

Piau cumpre agenda em Brasília nos ministérios do Turismo e da Agricultura

 

O prefeito Paulo Piau cumpriu agenda nesta quarta-feira (21) em Brasília. Na capital federal ele esteve no Ministério do Turismo, acompanhado da secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Anne Florence Marie Roy Nóbrega, onde apresentaram projetos de reformatação do Memorial Chico Xavier e da construção do novo Museu do Zebu, no Parque Fernando Costa. “Mostramos o projeto do Geopark de Uberaba, uma iniciativa que foi muito bem recebida pelo Ministério do Turismo. Os integrantes da pasta gostaram muito do que mostramos”, destacou Paulo Piau. O prefeito esteve também no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), recebido pelo secretário-adjunto da pasta, Marcos Montes. Piau teve agenda ainda na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). “Foi uma agenda bastante proveitosa. Em breve, vamos anunciar novidades”, disse o prefeito. No Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), o prefeito e Anne Roy foram recebidos por Eneida Braga Rocha, diretora de Difusão, Fomento e...


Prefeitos do Brasil e do Japão trocam experiências em live da FNP sobre Covid-19

20/10/2020

Prefeitos do Brasil e do Japão trocam experiências em live da FNP sobre Covid-19

 

O prefeito Paulo Piau avaliou de forma muito positiva a reunião virtual “FNP Conectando Cidades para enfrentar a Covid-19”, promovida pela Frente Nacional de Prefeitos em parceria com a Embaixada do Japão no Brasil. Ele coordenou os trabalhos que tiveram a participação dos prefeitos de Guarapuava (PR), César Silvestri Filho, e dos japoneses Yasumoto Suzuki, de Hamamatsu e Toshiaki Murayama, de Oizumi. Durante o encontro foi discutido as medidas de proteção à saúde da população, o impacto econômico que deve ser sentido ainda em 2021, e a aposta nas novas tecnologias. O encontro foi transmitido ao vivo pela página da entidade no Facebook/FrenteNacionaldePrefeitos com tradução consecutiva  português>japonês>português e pode ser conferida a qualquer momento. Ao abrir a live, Piau destacou que a retomada da economia, não apenas no Brasil, mas no mundo, terá impacto nas contas públicas, dos países e das prefeituras. “Queremos saber o que o Japão está fazendo nesta fase com a reabertura econômica e social. Em relação às escolas, por exemplo, aquele país funciona de forma remota e presencial”. Ele destaca que a partir de 2021 o novo normal será a escola mista, na qual o presencial apenas para complementar a educação à distância.


Piau decreta utilidade pública e de interesse social o Colégio Dr. José Ferreira

20/10/2020


Prefeito Paulo Piau assina protocolos com indústrias locais para ampliação de negócios

19/10/2020


Comitê Técnico-Científico reafirma cronograma de retomada de atividades

16/10/2020

Comitê Técnico-Científico reafirma cronograma de retomada de atividades

 

O Comitê Técnico Científico de Controle da Covid-19 esteve reunido na manhã desta sexta-feira (16). De acordo com o prefeito Paulo Piau, foram realizadas diversas discussões técnicas, principalmente em relação ao cumprimento do cronograma definido pelo Município em setembro, referente à retomada das atividades dos segmentos de acordo com a dinâmica epidemiológica no Município. No dia 02 de outubro começaram a serem permitidos os procedimentos eletivos na área de Saúde, para que as pessoas possam ser atendidas para outras enfermidades que não são Covid - 19.  A medida tende a desafogar a fila eletrônica que estava paralisada. O prefeito lembrou ainda que na próxima segunda-feira, dia 19, serão reabertas as escolas. O Comitê já recebeu 15 protocolos de escolas que estão sendo analisados e, de acordo com a necessidade de ajustes das medidas sanitárias, devolvido para os estabelecimentos de ensino. Cabe lembrar que o retorno às aulas será uma definição individual de cada unidade escolar. A partir de 15 de novembro, de acordo com o calendário estipulado pelo Comitê serão retomadas as atividades de cinema e eventos. 


Piau conduz debate remoto entre Brasil e Japão promovida pela FNP sobre Covid-19

16/10/2020


Piau recebe diretora da Fundação Caminhar por conquista de nova sede

15/10/2020


Porta-Voz sai hoje (09) com Protocolo de Biossegurança para escolas e extensão do horário do comércio

09/10/2020

Porta-Voz sai hoje (09) com Protocolo de Biossegurança para escolas e extensão do horário do comércio

 

Será publicado no Porta-Voz de hoje, 09 de outubro, o Protocolo de Biossegurança para as escolas que estiverem em condições de retomada. Importante lembrar que a avaliação para retomada deve ser feita de forma individual pelas unidades escolares, mediante o atendimento ao protocolo e de acordo com o Conselho Escolar. Também será publicada a permissão oficial para a retomada a partir do dia 19. A Feira da Abadia, conforme já anunciado será retomada no dia 11, com a obediência aos critérios sanitários. Neste primeiro momento serão as barracas com alvará anual. Também será publicada a permissão para utilização de brinquedos (playgrounds) públicos em praças públicas (ao ar livre), a partir do dia 12 de outubro. A intenção é dar condições para as crianças terem lazer, visto que desde o início da pandemia, elas ficaram mais reservadas. Esse isolamento, segundo especialistas, podem levar a depressão e crises de ansiedade. “É o nosso presente para as crianças. Esse ano não podemos fazer o Cria Criança do Bicentenário no Uberabão, mas queremos presenteá-las com brincadeiras ao ar livre”, destacou o prefeito. São 15 brinquedos espalhados em vários bairros da cidade, bem como no complexo de lazer formado pelo Parque Linear João Gilberto Ripposati, Mirante Ataliba Guaritá Neto e Parque das Crianças, nas Barrigudas. Ao comércio também estará permitido à abertura às 8h e o encerramento do expediente às 18h. Os shoppings também poderão trabalhar com novo horário, das 10h às 22h de segunda a...


Prefeito nomeia integrantes do Comsab

08/10/2020


Piau visita Centro de Inovação, obras de interligação de bairros e Maria Fumaça

07/10/2020

Piau visita Centro de Inovação, obras de interligação de bairros e Maria Fumaça

 

Prefeito Paulo Piau acompanhado dos secretários Claudio Junqueira (Serviços Urbanos e Obras), Nagib Facury (Planejamento) e do Superintendente de Trânsito e Mobilidade Urbana, Ulisses Lamas, percorreu na manhã desta quarta-feira (07), o prédio do Centro de Inovação do Parque Tecnológico de Uberaba, no bairro Univerdecidade, que abrigará a sede do Parque Tecnológico. Ele também acompanhou o andamento das obras de interligação dos bairros e que estão integradas no cronograma do Plano 200.

Após a visita ao Centro de Inovação, o prefeito seguiu para as obras no corredor Pedro Lucas, que recebe obras de terraplenagem, drenagem, obras de arte especial, pavimentação e ciclovia no corredor Pedro Lucas, que é uma extensão da avenida Interbairros no grande Boa Vista. 

Logo em seguida, Piau, os secretários e mais o superintendente de Trânsito seguiram para as obras de complementação da avenida Salomão Abdanur, no Residencial Monte Castelo. No local, o prefeito conversou com populares que elogiaram o projeto de interligação.

O trajeto incluiu uma passagem pela obra de construção do viaduto sobre a linha férrea no prolongamento da Avenida das Torres, popularmente conhecido como Viaduto do “Cyrela”. A obra interligará pela Avenida Interbairros MG-190 à BR-050, em uma única via, além, de contribuir para a mobilidade dos moradores dos bairros Fabrício, Boa Vista e adjacências.

Piau visitou as obras de restauração da locomotiva Maria Fumaça, na Praça da Mogiana. A ação vem de encontro às comemorações dos 200 anos de Uberaba e faz parte do projeto Geopark Uberaba - Terra de Gigantes. A criação do complexo turístico histórico e cultural da Mogiana é um trabalho em equipe da prefeitura com envolvimento de secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Planejamento e a Fundação Cultural de Uberaba (FCU).


Piau organiza visita ao MEC em busca de apoio para Parques Tecnológicos

06/10/2020

Piau organiza visita ao MEC em busca de apoio para Parques Tecnológicos

 

O prefeito Paulo Piau esteve recentemente em Brasília onde participou de reunião para tratar de assuntos pertinentes aos parques tecnológicos. Foram apresentados dados estatísticos sobre espaços voltados à ciência, tecnologia e inovação pelo mundo e a solicitados mais investimentos e apoio institucional. O encontro no Ministério da Educação teve a presença, também, da secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Anne Nóbrega; da gestora do Parque Tecnológico de Uberaba, professora Raquel Resende e nomes ligados ao Núcleo de Tecnologias de Gestão (NTG / Universidade Federal de Viçosa) e academia – Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) e, também, da Rede Mineira de Inovação (RMI). O grupo foi recebido pelo secretário de Educação Superior do MEC, Wagner Vilas Boas de Souza e pelo secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Ariosto Antunes Culau. Na pauta, a preocupação dos envolvidos sobre o futuro dos parques tecnológicos no Brasil e incubadoras com comparativos com outros espaços no exterior que geram formação de profissionais de qualidade, emprego, renda e fortalecimento do desenvolvimento econômico e inovação.


Piau percorre obras do Plano 200 que seguem para etapa final

02/10/2020


Cerimônia ecumênica marca início da operação do Cemitério Parque em Uberaba

28/09/2020


Covid-19 - Prefeito anuncia que não haverá mudanças no decreto esta semana

23/09/2020

Covid-19 - Prefeito anuncia que não haverá mudanças no decreto esta semana

 

Continuam valendo as deliberações do Decreto 5.885/20 republicado no dia 18/09,  expedido pelo Comitê Técnico-Científico de Enfrentamento a Covid-19, que se reuniu nesta quarta-feira (23). “Nós não vamos deliberar sobre qualquer matéria sobre a Covid e ficam valendo as medidas da semana passada,  que foi um ajustamento ao último decreto, em função inclusive dessa queda do Minas Consciente decidida pelo Supremo Tribunal Federal.  Temos que saber agora, efetivamente a responsabilidade do Estado , do Município e portanto, nos preparar”, disse, afirmou o presidente do Comitê, prefeito  Paulo Piau. Durante a reunião o Comitê recebeu representantes dos segmentos de entretenimento do Shopping Uberaba, que reivindicaram a reabertura dos cinemas e área de lazer, como brinquedos e roda gigante.  Os  empresários Pedro Naves (Cinemas), Rodger Augusto (Parques e Games) e Guilherme Vilela (Shopping), apresentaram protocolos para retomada destas operações, o que já ocorreu em outras cidades.  O vereador Rubério Santos (MDB) levou o padre Gilberto Carlos Araújo e os leigos Jairo e Sônia Chagas, da Igreja de Santa Maria Mãe da Igreja,  para tratar dos protocolos referentes à Festa de Nossa Senhora de Aparecida. 

 


Piau confere obras dos Parques Linear e Mirante e puxa orelha de construtoras

17/09/2020

Piau confere obras dos Parques Linear e Mirante e puxa orelha de construtoras

 

Às vésperas da inauguração do Parque Linear João Gilberto Ripposati às 8 horas e do Mirante Uberaba 200 Anos - "Parque Netinho Guaritá", às 17h30 deste sábado (19), o prefeito Paulo Piau percorreu na manhã desta quinta-feira (17) as duas obras. Também fez um tour por outros pontos incluídos no Plano 200, em comemoração ao bicentenário de Uberaba.  “Estou bravo hoje. Infelizmente é um dia em que não posso dar notícias tão boas, pois algumas delas não estão na velocidade adequada”, desabafou. Entre as constatações feitas pelo prefeito está o atraso na conclusão de uma  cerca do Parque Linear para maior segurança aos pedestres. No entanto, outros pontos dos 7.200 metros continuam evoluindo bem. A via na Univerdecidade começa na Avenida Leopoldino de Oliveira seguindo até à Avenida Randolfo Borges Júnior.  Estão sendo construídos corredores ecológicos com trilhas, pistas de caminhada e ciclovia. O trajeto contará com projeto arbóreo com árvores frutíferas – conforme o secretário de Meio Ambiente, Marlus Salomão.

 


Igam e IEF solicitam ajuda do Município

16/09/2020


Município ainda avalia avanços para Onda Verde e, até próxima semana, prevalece o atual decreto e suas portarias

11/09/2020


Prefeito confere obras públicas e praças revitalizadas pelo Projeto Praça da Família

11/09/2020


Piau acompanha início da testagem para Covid-19

10/09/2020


*Deputado estadual Heli Andrade visita instalações do programa Cidade Vigiada*

08/09/2020


Mirante Uberaba 200 anos - Parque Netinho Guaritá e o Parque Linear serão inaugurados no sábado dia 12

05/09/2020

Mirante Uberaba 200 anos - Parque Netinho Guaritá e o Parque Linear serão inaugurados no sábado dia 12

 

Um novo parque verde planejado para marcar o bicentenário de Uberaba será inaugurado no próximo sábado, dia 12 de setembro. O Mirante Uberaba 200 anos/Parque Netinho Guaritá é um novo espaço público para toda a família, com opções para atividades ao ar livre, esportes e lazer e contemplação do horizonte. O complexo do Mirante e Parque ocupa uma área de quase 76 mil metros quadrados. Foram construídos, além do Mirante, uma arena aberta e nestes dois locais há possibilidade para receber shows. O Mirante Uberaba 200 anos/Parque Netinho Guaritá recebeu iluminação de LED, espaços para o funcionamento de food-trucks e praça de alimentação. No local serão permitidos bicicletas, patinetes, patins e as famílias também poderão levar seus pets. A arborização inclui o plantio de 1000 árvores, que serão integradas aos jardins de pedra tapiocanga, típica da região. A entrada e saída do complexo do Mirante/Parque...


Visita técnica - Piau percorre obras do Plano 200 que seguem para etapa final

02/09/2020

Visita técnica - Piau percorre obras do Plano 200 que seguem para etapa final

 

Prefeito Paulo Piau acompanhado dos secretários Nagib Facury (Planejamento), Claudio Junqueira (Serviços Urbanos e Obras), Marlus Salomão (Meio Ambiente) percorreram na manhã desta quarta-feira (02), obras que seguem em andamento e que estão integradas no cronograma do Plano 200. Piau iniciou o tour conferindo o novo Parque Linear que segue para os retoques finais para entrega. O espaço tem início na Avenida Leopoldino de Oliveira e segue até a Avenida Randolfo Borges Júnior, na Univerdecidade. A pista terá corredores ecológicos com trilhas, pistas de caminhada, ciclovia e contará com projeto arbóreo com árvores frutíferas. Piau continuou o trajeto passando pelo Centro de Inovação que segue com obras avançadas. O prédio conta 3.262 metros quadrados de área construída. A visita foi acompanhada pela gestora do Parque Tecnológico Raquel Vieira. A lista de visitação contou ainda com a passagem pelo Cemeis Marajó e Rio de Janeiro. E, pela UBS Luiz Meneghelo, no Volta Grande, onde o grupo esteve acompanhado do Pároco da Igreja Cristo Bom Pastor, padre Willian.


Inaugurada a fábrica de cerveja do Grupo Petrópolis em Uberaba

28/08/2020

Inaugurada a fábrica de cerveja do Grupo Petrópolis em Uberaba

 

O prefeito de Uberaba, Paulo Piau participou nesta sexta-feira (28) da inauguração da nova fábrica do Grupo Petrópolis. A unidade mineira é a maior planta fabril da companhia, sendo uma das mais modernas fábricas de cerveja do mundo. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades políticas, entre elas, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, ministro da Agricultura em exercício Marcos Montes Cordeiro, os deputados federais Eduardo Bolsonaro, Fred Costa, Junio Amaral, os deputados estaduais Heli Grilo, João Bosco, Charles dos Santos, Bruno Engler e Raul Belém, secretário de estado de Saúde, Carlos Eduardo do Amaral, secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul, Covatti Filho, secretário-geral Mateus Simões, secretário de estado adjunto de Desenvolvimento Econômico Fernando Passalio e presidente da Fiemg Flávio Roscoe. A oitava unidade do Grupo Petrópolis está na rodovia BR 050, KM 188. A nova fábrica tem 108 mil metros quadrados de área construída, o que equivale a quase 15 campos de futebol. Além disso, possui 190 mil metros quadrados de área gramada. Ao todo, são 14 edificações administrativas e 22 industriais. Quando estiver com seu funcionamento total, a unidade terá capacidade produtiva superior a 8,6 milhões de hectolitros de cerveja por ano, ou seja, 860 milhões de litros da bebida. A unidade tem quatro linhas capacitadas para o...


Prefeito Paulo Piau e governador Romeu Zema anunciam entrega de respiradores para Uberaba

28/08/2020

Prefeito Paulo Piau e governador Romeu Zema anunciam entrega de respiradores para Uberaba

 

A entrega simbólica de 53 equipamentos, sendo 33 respiradores, foi anunciada nesta sexta-feira (28) pelo prefeito Paulo Piau e o governador Romeu Zema em coletiva de imprensa no auditório da sede da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), no Parque Fernando Costa. Os ventiladores pulmonares e outros equipamentos médicos (bipaps e cardioversores), fundamentais no tratamento de pacientes com Covid-19, foram destinados ao Hospital Regional José de Alencar e ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. O governador Romeu Zema destacou a ampliação de leitos de UTI na macrorregião do Triângulo Sul durante a pandemia de 758 para 1029 como uma das maiores ampliações em termos de macrorregião em Minas Gerais. “Infelizmente, perdemos já mais de 5 mil vidas e me solidarizo com as famílias, mas é graças ao trabalho feito desde fevereiro que fizemos para fortalecer nossa rede pública de saúde que Minas Gerais é o estado com menor taxa de óbitos por 100 mil habitantes. Mais que dobramos os leitos de UTI em Minas Gerais, de 2.072 leitos para mais de 3.800”, ressaltou o governador. Segundo informações do secretário de estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, o investimento para aquisição de 1047 respiradores para todo o Estado foi de R$50 milhões, com cada respirador custando em torno de R$50 mil reais.  



1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   46   47   48   49   50   51   52   53   54   55   56   57   58   59   60   61   62   63   64   65  

Página: 3 de 65

Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub