WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

10/09/2020 - Piau acompanha início da testagem para Covid-19

O prefeito também visitou as obras do Parque Linear, praças contempladas pelo projeto Praça da Família e também esteve no Mirante, na Univerdecidade, que será inaugurado no próximo dia 12

O prefeito Paulo Piau cumpriu agenda externa na manhã desta quinta-feira (10) em Uberaba. O prefeito acompanhou o início da testagem rápida para Covid-19, no sistema drive thru de um dos postos de atendimento montando na Universidade de Uberaba.

Acompanhado do secretário de Saúde, Iraci Neto e do diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura, o prefeito conferiu os primeiros testes para Covid-19 realizados hoje. Os casos positivos serão monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde. “Vamos testar uma boa parte da população, até o final do ano devemos chegar a mais de 50 mil testes, bem acima da média nacional”, afirma Piau.

Na sequencia, o prefeito seguiu para as visitas às obras em andamento do Plano 200. Na companhia do secretário de Serviços Urbanos e Obras, Cláudio Junqueira, o prefeito percorreu vários pontos da cidade, entre eles, o Mirante 200 anos/ Parque Netinho Guaritá, que será inaugurado no próximo sábado (12), na Univerdecidade. O local conta com iluminação de led, espaço para funcionamento de food trucks e praça de alimentação, além de amplo estacionamento. Os visitantes poderão usufruir do lugar com bicicletas, patinetes, patins e levar seus pets para passear.

“Este local irá se tornar um grande espaço de lazer e cultura para os uberabenses. Eu diria que poucas cidades no Brasil tem uma estrutura adequada como esta. Além disso, contamos com a parceria da Mosaic que está realizando o novo paisagismo de todo o espaço em frente à empresa, deixando o local ainda mais bonito e agradável”, ressalta Piau.

O prefeito conferiu de perto os últimos detalhes de conclusão das obras do Parque Linear, também na Univerdecidade. Dentro do projeto estão sendo construídos corredores ecológicos com trilhas, pistas de caminhada e ciclovia. Ainda foram incluídas no roteiro de visitas as obras de revitalização das praças do município, que fazem parte do projeto “Praça da Família”. Ao todo, cerca de 30 praças em diferentes bairros de Uberaba estão sendo revitalizadas. Os locais estão recebendo pintura nova, sinalização nos entorno, iluminação de led e paisagismo.

“Nós vamos iluminar todas as praças de Uberaba, o que traz mais segurança pra população. E quanto à revitalização dos espaços, é inevitável que melhorando o visual você devolve às pessoas o prazer de frequentar esses lugares. A praça é das famílias, das crianças, então, com certeza nós vamos conseguir resgatar esse espaço para a família uberabense” finaliza.

 

Jornalista – Melissa Paroneto

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar