WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

09/10/2020 - Porta-Voz sai hoje (09) com Protocolo de Biossegurança para escolas e extensão do horário do comércio

Será publicado no Porta-Voz de hoje, 09 de outubro, o Protocolo de Biossegurança para as escolas que estiverem em condições de retomada. Importante lembrar que a avaliação para retomada deve ser feita de forma individual pelas unidades escolares, mediante o atendimento ao protocolo e de acordo com o Conselho Escolar. Também será publicada a permissão oficial para a retomada a partir do dia 19.

A Feira da Abadia, conforme já anunciado será retomada no dia 11, com a obediência aos critérios sanitários. Neste primeiro momento serão as barracas com alvará anual. Também será publicada a permissão para utilização de brinquedos (playgrounds) públicos em praças públicas (ao ar livre), a partir do dia 12 de outubro. A intenção é dar condições para as crianças terem lazer, visto que desde o início da pandemia, elas ficaram mais reservadas. Esse isolamento, segundo especialistas, podem levar a depressão e crises de ansiedade. “É o nosso presente para as crianças. Esse ano não podemos fazer o Cria Criança do Bicentenário no Uberabão, mas queremos presenteá-las com brincadeiras ao ar livre”, destacou o prefeito.

São 15 brinquedos espalhados em vários bairros da cidade, bem como no complexo de lazer formado pelo Parque Linear João Gilberto Ripposati, Mirante Ataliba Guaritá Neto e Parque das Crianças, nas Barrigudas.

Ao comércio também estará permitido à abertura às 8h e o encerramento do expediente às 18h. Os shoppings também poderão trabalhar com novo horário, das 10h às 22h de segunda a sábado. Também será permitida música ao vivo no horário do almoço em restaurantes e bares e o self-service poderá ser feito com o uso de luva pelo cliente, que antes deverá higienizar a mão com álcool em gel.

 

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar