WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

17/09/2020 - Piau confere obras dos Parques Linear e Mirante e puxa orelha de construtoras

O jornalista Ataliba Guaritá Neto e o vice-prefeito João Gilberto Ripposati darão nomes aos espaços

 

Às vésperas da inauguração do Parque Linear João Gilberto Ripposati às 8 horas e do Mirante Uberaba 200 Anos - "Parque Netinho Guaritá", às 17h30 deste sábado (19), o prefeito Paulo Piau percorreu na manhã desta quinta-feira (17) as duas obras. Também fez um tour por outros pontos incluídos no Plano 200, em comemoração ao bicentenário de Uberaba.  “Estou bravo hoje. Infelizmente é um dia em que não posso dar notícias tão boas, pois algumas delas não estão na velocidade adequada”, desabafou.

Entre as constatações feitas pelo prefeito está o atraso na conclusão de uma  cerca do Parque Linear para maior segurança aos pedestres. No entanto, outros pontos dos 7.200 metros continuam evoluindo bem. A via na Univerdecidade começa na Avenida Leopoldino de Oliveira seguindo até à Avenida Randolfo Borges Júnior.  Estão sendo construídos corredores ecológicos com trilhas, pistas de caminhada e ciclovia. O trajeto contará com projeto arbóreo com árvores frutíferas – conforme o secretário de Meio Ambiente, Marlus Salomão.

O prefeito esteve também no novo Centro de Inovação, na Univerdecidade, acompanhando a evolução daquela edificação com 3.262 metros quadrados de área construída. A obra está sob a responsabilidade do Consórcio Portal e Toubes,  vencedor da licitação com proposta de R$7 milhões 669 mil 836,51.

Alguns problemas -  Ao constatar obras mais lentas,  Paulo Piau considerou que algumas empreiteiras “estão em ritmo de época de chuva em plena seca”, salientou. “A tônica hoje é de falta de compromisso dos empreiteiros com as obras e minha cobrança de gestor ao secretário é que sejam notificados, porque não tem o direito de incomodar ninguém por tanto tempo. Obra incomoda, mas tem que passar rápido”, disse.

Dois pontos chamaram mais a atenção do prefeito pela não evolução adequada: a drenagem do Jardim Maracanã, onde existe via interditada e a conclusão do asfaltamento da via marginal à Avenida Dona Maria de Santana Borges.

Outros canteiros  –  Acompanhado do secretário adjunto de Serviços Urbanos e Obras, Donizette de Melo o prefeito também percorreu diversos canteiros de obras pela cidade.

Piau esteve na Avenida José Solé Filho que liga o Alfredo Freire ao Centro,  cujos canteiros centrais estão sendo estreitados bem como as rotatórias reduzidas, como foi feito na Avenida Ramid Mauad. Serão duas pistas de rolamento mais estacionamento.  Depois disso, fica a Avenida Alfredo de Faria que é um pouco mais complexa. Ainda este ano faremos a Avenida Alexandre Barbosa que são dois quarteirões.

José Donizette explicou que estão sendo realizadas as podas das árvores para que as máquinas possam passar mais tranquilamente pela via. A Avenida tem 1.800 metros de comprimento  e a previsão de entrega é para outubro. Ele lembrou que a Avenida Waldyr Silva terá o mesmo tipo de obra até fazer um “eixão” com a Avenida Alfredo de Faria.

Em seu “tour” o prefeito também verificou a troca de iluminação de Led no Distrito Industrial V, a construção do viaduto da Avenida Claricinda Alves de Rezende no Parque do Mirante ao grande Boa Vista, onde percorreu ainda o Corredor Pedro Lucas, uma extensão da Avenida Interbairros que está sento totalmente asfaltada e urbanizada.

Ele conferiu a colocação de parte dos quarenta e sete conjuntos de postes e luminárias instalados através do Programa de Eficientização da Iluminação Pública de Uberaba viabilizada por Parceria Público-Privada. O serviço foi executado pelo consórcio Concip Uberaba, responsável pela troca de todo o Parque de Iluminação da Cidade.

Por fim, Piau esteve no Viaduto da BR-050, no Jardim Maracanã, que é de responsabilidade do DNIT e cujas obras estão paradas.

 

Jorn. Maria Cândida Sampaio

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar