WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

27/10/2020 - Prefeitura prepara homenagem aos imigrantes em comemoração ao Bicentenário de Uberaba

A Prefeitura de Uberaba promoverá, em dezembro, evento de homenagem aos imigrantes que escolheram Uberaba como local para viver. Com uma roupagem diferente do proposto antes da pandemia da Covid-19, o evento - que seria feito dentro dos padrões habituais - será no estilo drive-in, garantindo a segurança sanitária de todos os participantes. A coordenação do evento está sob a responsabilidade de Fernando Hueb, Chefe de Gabinete.

Esta homenagem está na programação de comemoração ao bicentenário da Cidade. Os homenageados serão os cidadãos mais idosos das famílias de origem estrangeira. Por exemplo: Se houver 10 dez famílias italianas na Cidade, o cidadão mais idoso vai representar todos na homenagem ao País de origem.

O levantamento dos imigrantes que vieram residir em Uberaba é capitaneado pela historiadora Cida Manzan, auxiliada por profissionais da área da Fundação Cultural e Arquivo Público Municipal. No entanto, ela afirma que qualquer cidadão pode auxiliar neste trabalho, com informações.

Caso faça parte ou conheça famílias de origem estrangeira e saiba quem é a pessoa mais idosa, basta ligar para os seguintes contatos: Cida Manzan  98823-9694 ou Lucimira Reis 98847-9545 e passar as informações para as historiadoras.

Conforme explica o prefeito Paulo Piau, estas famílias tiveram papel importante na construção e crescimento do Município. “Juntamente com todos nós brasileiros e uberabenses, essas famílias que vieram de outros países, moldaram nossa Cidade. Aqui se estabeleceram, formaram suas famílias, abriram seus negócios, trabalharam e ajudaram nosso Município e é justo que sejam homenageadas nos 200 anos de Uberaba”, finalizou.

Segundo a historiadora Cida Manzan, até o momento foram identificados 12 países, representados por famílias residentes em Uberaba.

 

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar