WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

16/10/2020 - Comitê Técnico-Científico reafirma cronograma de retomada de atividades

O Comitê Técnico Científico de Controle da Covid-19 esteve reunido na manhã desta sexta-feira (16). De acordo com o prefeito Paulo Piau, foram realizadas diversas discussões técnicas, principalmente em relação ao cumprimento do cronograma definido pelo Município em setembro, referente à retomada das atividades dos segmentos de acordo com a dinâmica epidemiológica no Município.

No dia 02 de outubro começaram a serem permitidos os procedimentos eletivos na área de Saúde, para que as pessoas possam ser atendidas para outras enfermidades que não são Covid - 19.  A medida tende a desafogar a fila eletrônica que estava paralisada.

O prefeito lembrou ainda que na próxima segunda-feira, dia 19, serão reabertas as escolas. O Comitê já recebeu 15 protocolos de escolas que estão sendo analisados e, de acordo com a necessidade de ajustes das medidas sanitárias, devolvido para os estabelecimentos de ensino. Cabe lembrar que o retorno às aulas será uma definição individual de cada unidade escolar.

A partir de 15 de novembro, de acordo com o calendário estipulado pelo Comitê serão retomadas as atividades de cinema e eventos. Estiveram na reunião os representantes dos segmentos de festas, buffets, chácaras, cerimônias e som, que apresentaram seus protocolos com medidas a serem adotadas nas suas produções.

Os procedimentos propostos, de acordo com o documento, vão desde as condições de ocupação do local para a realização do evento, limitação do número de convidados para cada tipo de espaço, distanciamento maior entre mesas e entre pessoas no salão, ocupação das pistas para não haver dança, evitando assim aglomerações, dentre outros.

De acordo com o empresário Odemir Afonso da Silva, desde março aqueles que trabalham com festas estão sem faturamento em razão da pandemia. “Uma pesquisa realizada com 500 responsáveis pelo setor apontou que 80,7% dependem exclusivamente do seu trabalho. “Queremos tomar todas as medidas, atender bem os nossos clientes, com toda a segurança”, disse.

Ao destacar a redução dos índices de contaminação pelo coronavírus Piau parabenizou o uberabense que  está cumprindo com seu papel, cumprindo as regras preocupado com o Covid-19. Mas apontou para o aumento da fiscalização, devido àqueles que teimam em não cumprir as leis e regras.

Após o dia 16 de novembro serão retomadas diversas atividades, o que, salienta o prefeito, vai requerer mais responsabilidade de todos com as medidas preventivas de higiene, limpeza, distanciamento social, evitando aglomerações. “A população precisa continuar trabalhando, produzindo, fazendo todas suas atividades de lazer, com responsabilidade. Se os números voltarem a subir teremos que voltar a restringir e fechar. Não podemos e nem queremos retroagir, mas o faremos se for necessário”, sentenciou.

 

Jorn. Maria Cândida Sampaio

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar