WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

07/10/2020 - Piau visita Centro de Inovação, obras de interligação de bairros e Maria Fumaça

Prefeito Paulo Piau acompanhado dos secretários Claudio Junqueira (Serviços Urbanos e Obras), Nagib Facury (Planejamento) e do Superintendente de Trânsito e Mobilidade Urbana, Ulisses Lamas, percorreu na manhã desta quarta-feira (07), o prédio do Centro de Inovação do Parque Tecnológico de Uberaba, no bairro Univerdecidade, que abrigará a sede do Parque Tecnológico. Ele também acompanhou o andamento das obras de interligação dos bairros e que estão integradas no cronograma do Plano 200.

 

Após a visita ao Centro de Inovação, o prefeito seguiu para as obras no corredor Pedro Lucas, que recebe obras de terraplenagem, drenagem, obras de arte especial, pavimentação e ciclovia no corredor Pedro Lucas, que é uma extensão da avenida Interbairros no grande Boa Vista. 

 

Logo em seguida, Piau, os secretários e mais o superintendente de Trânsito seguiram para as obras de complementação da avenida Salomão Abdanur, no Residencial Monte Castelo. No local, o prefeito conversou com populares que elogiaram o projeto de interligação.

 

O trajeto incluiu uma passagem pela obra de construção do viaduto sobre a linha férrea no prolongamento da Avenida das Torres, popularmente conhecido como Viaduto do “Cyrela”. A obra interligará pela Avenida Interbairros MG-190 à BR-050, em uma única via, além, de contribuir para a mobilidade dos moradores dos bairros Fabrício, Boa Vista e adjacências.

 

Piau visitou as obras de restauração da locomotiva Maria Fumaça, na Praça da Mogiana. A ação vem de encontro às comemorações dos 200 anos de Uberaba e faz parte do projeto Geopark Uberaba - Terra de Gigantes. A criação do complexo turístico histórico e cultural da Mogiana é um trabalho em equipe da prefeitura com envolvimento de secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Planejamento e a Fundação Cultural de Uberaba (FCU).

 

A iniciativa inclui o restauro e a proteção da locomotiva e a posterior reforma da Praça que terá pista de caminhada, playground e novo paisagismo.

 

Piau também visitou o Arquivo Público Municipal, onde foi recebido pelo superintendente do órgão, Jorge Alberto Nabut.

 

O prefeito Paulo Piau conferiu também a obra de asfaltamento na Avenida Clodoaldo Rezende, no Parque do Mirante. A via foi aberta e passou por obras de drenagem, fica ao lado do Instituto de Engenharia (IEATM) e vai ligar a avenida Leopoldino de Oliveira ao bairro Parque do Mirante.

 

“Uberaba 200 anos! Infelizmente, a pandemia do Coronavírus nos limitou em algumas iniciativas. Mas, estamos entregando tudo que prometemos nesse bicentenário de Uberaba”, afirmou Paulo Piau.

 

A visita foi encerrada na avenida na Niza Marques Guaritá onde acontece obra de alargamento de pista, construídos estacionamentos dos dois lados, além de melhoradas - por equipe própria da Prefeitura - as duas pistas de rolamento.

 

“Seguindo as orientações do prefeito Paulo Piau para diminuir os canteiros, readequamos as redes de águas pluviais, melhoramos o paisagismo, vamos instalar iluminação de LED e fizemos o recapeamento. Estamos seguindo o cronograma e estamos atentos a qualidade do serviço”, destacou o secretário de Obras, Cláudio Junqueira.

 

“Vamos fazer ciclofaixa na via, nos dois sentidos e com segurança para os ciclistas”, frisou Ulisses Lamas.

 

O secretário de Planejamento, Nagib Facury também falou sobre a importância da obra na avenida. “É mais uma obra do Plano 200, uma via de entrada da cidade. Será um cartão de visitas para quem entra e sai de Uberaba”, ressaltou.

 

"Na avenida Niza Guaritá, estamos estudando a questão do estacionamento, das faixas de rolamento e da ciclofaixa. Esta é uma via que ficará muito bonita. Um dos principais eixos de ligação na cidade de Uberaba, que ficará muito bom”, comemorou Piau.

 

Jorn. Marconi Lima

07/10/2020 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar