WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

22/10/2020 - Prefeito Paulo Piau visita obras do Plano 200

O prefeito Paulo Piau acompanhado dos secretários Claudio Junqueira (Serviços Urbanos e Obras) e Nagib Facury (Planejamento) percorreu na manhã desta quinta-feira (22), obras do Plano 200. Piau iniciou o tour pelas obras do Cemei no Jardim Marajó I.

O Cemei terá 1.514,30 metros quadrados de área construída e contará com seis salas de creche, quatro salas de pré-escola, administração e sala de professores. O Cemei terá ainda uma sala multiuso, lactário, amamentação, sanitários, cozinha, copa, refeitório, lavanderia e rouparia. A capacidade é para atender 188 crianças em dois turnos.

Piau esteve também no Centro de Reabilitação (CER II), no Residencial Tancredo Neves. O CER II irá atender à microrregião de Uberaba, sendo referência no atendimento de pacientes ostomizados, serviços de atenção à pessoa com deficiência intelectual e autismo, e serviços de reabilitação física. “A equipe profissional do CER irá contar com fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo, enfermeiro, fonoaudiólogo e médico especialista. 

O trajeto incluiu passagem pela obra de construção do viaduto das Torres, também conhecido como viaduto Cyrela. O prefeito conferiu o trabalho de melhoria também na Avenida Tenente Waldir Silva, no Serra Dourada, com alargamento de pista que vai permitir maior fluidez e segurança no trânsito local, atendendo antiga reivindicação dos moradores.

A visita seguiu pelo corredor Pedro Lucas que recebe obras de terraplenagem, drenagem, obras de arte especial, pavimentação e ciclovia. O corredor Pedro Lucas é extensão da Avenida Interbairros no grande Boa Vista. 

Piau esteve no prédio do Centro de Inovação do Parque Tecnológico de Uberaba, na Univerdecidade e que abrigará empresas de base tecnológica, startups e laboratórios em área construída de 3.268 metros quadrados.

O prefeito e os secretários conferiram as obras na Avenida  Niza Guaritá onde acontece alargamento de pista, estão em construção estacionamentos dos dois lados, além de melhoradas - por equipe própria da Prefeitura - as duas pistas de rolamento.

O tour foi finalizado na Praça da Abadia, cruzamento com a Rua Rodolfo Lírio, onde o prefeito conferiu a semaforização em instalação no local e também acompanhou as obras de melhoria na Praça.

“Trata-se de uma importante via de ligação entre bairros. Estamos instalando semáforos para evitar acidentes. Estamos também reformando o piso da Praça da Abadia, consertando os bancos para dar maior comodidade às famílias. Realizamos também o recapeamento na Rua Rodolfo Lírio, ou seja, ações importantes para melhorar a qualidade de vida dos moradores desta região”, destacou o prefeito Paulo Piau.

 

Jorn. Marconi Lima

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar