Prefeitura

Resultado da Pesquisa

 

Resultado com o termo: 1,

Total Encontrado: 3748

Unidade Cecovid funciona no sábado

20/04/2022


Rede municipal de ensino ainda tem vagas de 0 a 3 anos

10/11/2021


Linha 30 atende em novo itinerário durante obras de viaduto

10/11/2021


Feti publica resultado parcial do processo seletivo para funções temporárias

06/11/2021

Foto: Arquivo/PMU

 

Feti publica resultado parcial do processo seletivo para funções temporárias

 

O Governo Municipal, por meio da Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti) divulgou, nesta sexta-feira (5), no Diário Oficial do Município (Porta-Voz), o resultado das análises das inscrições referentes ao processo seletivo para a função pública temporária para os cargos de auxiliar de padaria, cozinheiro, nutricionista e padeiro.

 

De acordo com o edital, serão admitidos recursos que deverão ser feitos de forma individual e interposto eletronicamente até às 16h da próxima quarta-feira (17/11). Serão aceitos recursos enviados pelo e-mail fetigestaopessoal@uberabadigital.com.br.

 

Lembrando que os recursos enviados fora do prazo ou mesmo em desacordo com as especificações no edital nº 001 publicado no Porta-Voz (nº 1.998), de 29 de setembro de 2021, não serão aceitos.

 

Nos casos em que o candidato não obteve nota mínima exigida para aprovação, conforme descrito no item 4.2 do Edital de Abertura, ou que não apresentou, no ato da inscrição os documentos exigidos no edital, foi desclassificado.

 

Vale destacar que foi publicado na mesma edição do Porta-Voz, o edital nº 003 no qual consta o resultado acerca dos recursos interpostos em face do processo seletivo.

 

Para conferir a lista basta acessar Porta-Voz desta sexta-feira (05) pelo link uberaba.mg.gov.br/portavoz.

 


Transporte Público disponibiliza mais carros para atender aumento da demanda

06/11/2021

Foto: Arquivo/PMU

 

Transporte Público disponibiliza mais carros para atender aumento da demanda

 

Com foco na melhoria no Sistema do Transporte Coletivo Urbano de Uberaba, a Superintendência de Transporte Público, ligada à Secretaria de Defesa Social, informa que algumas linhas terão mais ônibus para atender o aumento da demanda a partir de terça-feira (9). As melhorias foram decididas após reunião com representantes da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube) e identificação dos pontos de maior necessidade.

 

Segundo o secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes, desde maio de 2021 o número de passageiros utilizando o transporte público têm aumentado, chegando a 45 mil passageiros por dia no mês de outubro.

 

Serão mais dois carros na linha 100 - BRT/Vetor a partir das 11h30; mais um carro na linha 200 - BRT/Vetor Gameleira, das 15h às 18h30; um carro direto na linha 59 - Cássio Resende/Uniube; um carro direto na linha 121 - Interbairros 2. Também haverá aumento na frequência da Linha 120 - Interbairros 1,  passando de 40 minutos para 15 a 20 minutos entre as viagens.

 

As linhas escolhidas foram as que apresentaram maior movimentação/aumento de usuários nesta primeira semana de novembro. “Estamos acompanhando as demais linhas e caso apresentem aumento na demanda de usuários também passarão por melhorias”, pontuou o secretário...

 


Ações de combate Aedes aegypti resultam em queda no LIRAa

04/11/2021


Rede municipal registra 91% de rematrículas

03/11/2021


Governo Municipal regulamenta horário especial para servidor com filho deficiente

03/11/2021


Publicada chamada para eleições nos conselhos da APA Rio Uberaba e Comam

30/10/2021


Tudo pronto para o dia de Finados

29/10/2021


Refis 2021 terá mais 18 pontos de atendimento à população no Município

29/10/2021


Educação promove, em novembro, seminário sobre as relações étnico-raciais

28/10/2021


Governo Municipal anuncia regularização do pagamento de férias-prêmio

28/10/2021


Parceria entre vereador e Arquivo Público homenageia bairro de Uberaba

26/10/2021


Geossítio Santa Rita concorre ao Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade 2021 promovido pelo Iphan

25/10/2021


Paratletas representam Uberaba em duas competições

25/10/2021


Uberaba sedia disputas de três campeonatos estaduais neste fim de semana

22/10/2021


Time de vôlei da Funel estreia na Superliga

21/10/2021

Foto: Divulgação

 

Time de vôlei da Funel estreia na Superliga

 

Uberaba estreia na Série C da Superliga de Voleibol Masculino, dia 2 de novembro, com o time de vôlei da Fundação de Esporte e Lazer (Funel), comandado pelo técnico Alexandre Leandro, que em junho se qualificou para atuar em competições nacionais, após concluir o Curso Nacional de Treinadores de Voleibol de Quadra Nível III, da Confederação Brasileira de Voleibol. O campeonato acontece entre os dias 2 e 6 de novembro, em Teófilo Otoni (MG).

 

“Estamos muito contentes e orgulhosos de nossos atletas e do nosso técnico por essa conquista. O time tem um grande desafio pela frente e a Funel está preparada para dar o apoio necessário para que essa estreia seja um sucesso”, comemorou a presidente da Fundação, Sandra Moreira. A presidente explicou, ainda, que a Fundação abrirá um chamamento público para apoio de suas equipes esportivas. “Nosso projeto é expandir a prática de esportes para todos os públicos, principalmente crianças e adolescentes, e nossas equipes de competição têm enorme importância nesse projeto, uma vez que são exemplos e incentivadores da prática esportiva. Ou seja, ao apoiar nossas equipes, a iniciativa privada estimula também a introdução desse público no esporte”, completou Moreira.

 

Superliga C – A equipe disputará a Série C do campeonato, competição de acesso à Superliga B. Para o técnico da equipe, a participação é o primeiro passo para elevar o voleibol de Uberaba ao nível nacional. “O primeiro momento é sempre de aprendizagem, de conhecer a competição e buscar evoluir como equipe. Vamos trabalhar arduamente para nossa jovem equipe competir em alto nível.


Governo lança mais uma etapa do pacote de retomada econômica, ressaltando a Liberdade das atividades

19/10/2021


Serviços Urbanos e Obras prepara cemitérios para receber 30 mil visitantes no Dia de Finados

19/10/2021


Uberaba recebe Festival Paralímpico em dezembro

18/10/2021

Imagem: Ilustrativa

 

Uberaba recebe Festival Paralímpico em dezembro

 

Festival Paralímpico Loterias Caixa 2021, que acontece dia 4 de dezembro, terá Uberaba como uma das sedes, dentre as 70 cidades do País que receberão o evento promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Em Minas, apenas dez municípios sediarão as atividades.

 

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação (Semed), apoia o Festival que está programado para o período das 8h30 às 12h, no Centro Municipal de Educação Avançada Eurídice Ferreira de Melo – Dona Lindu (Cemea Boa Vista). Objetivo é proporcionar a experimentação de esportes paralímpicos a crianças e adolescentes com idade de 8 a 17 anos, que tenham deficiência físico-motora, visual ou intelectual.

 

Nacionalmente, o evento deve atrair 7 mil crianças e adolescentes. A expectativa em Uberaba é de superar o número de participantes da edição 2019 do Festival, que teve pouco mais de 100 inscritos, informou o professor de Educação Física da rede municipal, Leandro Manoel da Silva, o Presunto.

 

“As inscrições já estão abertas e todos que se encaixam no perfil podem participar”, convidou Leandro, que tem a parceria da também professora de Educação Física, Ana Eloisa Garcia, na coordenação do Festival. Para se inscrever, basta acessar o link https://bit.ly/INSCRICAOFESTIVALPARALIMPICOLOETRIASCAIXA2021 ou ligar para 3316-9291 (Cemea Boa Vista), 99186-1885 e 99112-0948.


Aprovada criação da escola municipal do Rio de Janeiro

15/10/2021

Imagem: Ilustrativa

 

Aprovada criação da escola municipal do Rio de Janeiro

 

Por unanimidade, a Câmara de Uberaba aprovou a criação da Escola Municipal Dr. Aluízio Rosa Prata, no residencial Rio de Janeiro. O Projeto de Lei 521/2021, de autoria do Executivo, foi levado ao plenário do Legislativo nesta quarta-feira (13) e contou com a presença da secretária de Educação, Sidnéia Zafalon.

 

A unidade escolar já está em construção e tem previsão de entrega no início de 2022. A obra, a cargo da Construtora Toubes Ltda., demanda um aporte financeiro da ordem de R$ 3,8 milhões em recursos próprios.

 

Com 53,49% das obras concluídas, o conjunto da edificação é formado por oito blocos distintos, com 12 salas de aula, administrativo, biblioteca, auditório, laboratórios, cozinha, pátio coberto, sanitários, vestiários, entre outros espaços.

 

A unidade de ensino tem capacidade de atendimento de até 780 alunos em dois turnos (matutino e vespertino) ou 390 em período integral.

 

“A escola é um sonho que vai se tornando realidade para os moradores do Rio de Janeiro, Maracanã e Isabel do Nascimento”, disse o líder governista na Câmara, vereador Fernando Mendes, ao fazer a defesa do projeto em plenário.

 

O também vereador Paulo César Soares, o China, parabenizou a prefeita Elisa Araújo e Sidnéia, por tratarem a educação como prioridade no Município. 


Defesa Civil emite alerta de possibilidade de tempestade severa nesta sexta à noite

15/10/2021


Orçamento de 2022 é protocolado na CMU com valor de R$ 1,656 bilhão

15/10/2021


Saúde Municipal apresenta índices controláveis da pandemia ao Comitê Operacional Covid

15/10/2021


Uberaba terá Dia D da Multivacinação neste sábado

13/10/2021


Dia das Crianças é “Tempo de Brincar” com atividades em quatro pontos distintos da cidade

11/10/2021

Imagem: Ilustrativa

 

Dia das Crianças é “Tempo de Brincar” com atividades em quatro pontos distintos da cidade

 

O Governo Municipal, com apoio da Secretaria de Educação (Semed), preparou uma série de atividades imperdíveis para comemorar o Dia das Crianças, nesta terça-feira (12). A equipe sob a coordenação do Departamento de Apoio à Educação Básica (DAEB) vai comandar as oficinas que serão oferecidas nos bairros Boa Vista, Estrela da Vitória e Costa Teles 1, no âmbito do projeto "Tempo de Brincar".

 

As atividades começam às 8h30 e vão até 11h30. A diretora do DAEB, Maria Inez Pucci de Martino Prata informa que a programação na quadra esportiva Afrânio de Resende (Rua Caracas - Boa Vista), inclui atividades como “oficina de criatividade”, com trabalhos manuais utilizando garrafas pet, “livros em movimento”, com a oferta de muita leitura, e “varal de poesia’”.

 

Já no bairro Estrela da Vitória (Avenida Maria Rodrigues Cunha Rezende) estão programadas yoga, contação de histórias e muita recreação para a garotada. As atividades no Costa Teles 1 (Praça Altamiro de Deus) incluem dança, oficinas de dobradura e de bexigas.


Federação Mineira autoriza público no Uberabão

09/10/2021


Saúde Municipal apresenta índices da pandemia ao Comitê Operacional Covid

08/10/2021


Artista da Casa do Artesão participa de exposição na China

07/10/2021



1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   46   47   48   49   50   51   52   53   54   55   56   57   58   59   60   61   62   63   64   65   66   67   68   69   70   71   72   73   74   75   76   77   78   79   80   81   82   83   84   85   86   87   88   89   90   91   92   93   94   95   96   97   98   99   100   101   102   103   104   105   106   107   108   109   110   111   112   113   114   115   116   117   118   119   120   121   122   123   124   125  

Página: 1 de 125

Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub