WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

13/10/2021 - Uberaba terá Dia D da Multivacinação neste sábado

O Governo Municipal promove até o dia 29 de outubro de 2021, a Campanha Nacional de Multivacinação com o Dia D nacional da campanha acontecendo neste sábado (16), das 8h às 12h e das 13h às 16h. A Campanha de Multivacinação acontece em todas as Unidades de Saúde urbanas e nas Unidades de Ponte Alta e Santa Rosa, na zona rural.

Todas as Unidades estarão abertas no sábado, exclusivamente para fazer a atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. As demais Unidades da zona rural que não estarão abertas no sábado farão busca ativa ao longo da semana, devido ao tamanho do público da comunidade.

A Multivacinação tem como objetivos oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar