WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

07/10/2021 - Artista da Casa do Artesão participa de exposição na China

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), por meio da Diretoria de Turismo, Feiras e Eventos, em parceria com a Casa do Artesão de Uberaba, divulga a exposição individual “O Homem e a Floresta” de Reginaldo Pereira, que será inaugurada dia 15 de outubro, em Macau, na China, por ocasião do ciclo de exposições “Policromias lusófonas”, na 13ª Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa.

Para o Governo Municipal, arte está ligada à atividade turística por meio da cultura, já que o turista é atraído por aspectos culturais relevantes e abrangentes de uma localidade. Essa relação, turismo e cultura, se estabelece a partir da existência de pessoas motivadas em conhecer culturas diversas e a possibilidade de o turismo servir como instrumento de valorização da identidade cultural, da preservação e conservação do patrimônio e da produção econômica de bens culturais.

O artista Reginaldo Pereira é nascido em Bom Jardim no Maranhão e estabeleceu residência em Uberaba no ano de 1997. De acordo com ele, foram enviados para a exposição na China, nove quadros com medidas de 1,80 por 1,20 a 1,20 por 1,20.

Ele contou que passou a infância em uma fazenda na Amazônia sob os cuidados da avó, com muitos verdes e pássaros. Logo veio o grande desejo de ser um artista e teve a arte como momento de alegria e entusiasmo, o que atraiu pessoas que acreditaram no seu trabalho, abriram as portas com convites para que algo grande acontecesse.

“Meu desejo hoje é que as pessoas sintam algo maravilhoso diante das minhas cores. Que não seja só um quadro que combine com ambiente, mas algo que vá além das cores, do mesmo modo que eu sentia na minha infância. A arte é meu pai, minha mãe e meus irmãos. As cores são a minha família e, por meio dessas cores, formam algo de grande harmonia, paz, compreensão e coragem. Acredito que esse laço forte de amor nas minhas obras é que faz com que as pessoas sintam algo bom”.

Reginaldo Pereira faz parte do quadro de associados da Casa do Artesão desde 1999 e tem seu estúdio na Praça da Mogiana. “Essa família que sempre me acolheu. Sou grato por tantas pessoas amáveis e queridas em Uberaba”.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar