Prefeitura

Resultado da Pesquisa

Planejamento

 

Resultado com o termo:

Total Encontrado: 248

Projeto prevê revitalizações em Peirópolis

14/10/2021

Imagem: Ilustrativa

 

Projeto prevê revitalizações em Peirópolis

 

Em breve, a comunidade de Peirópolis vai conhecer o projeto de revitalização proposto pela equipe da Secretaria de Planejamento (Seplan) e apresentado à equipe técnica do Governo Municipal na última quarta-feira. “São intervenções importantes no sentido de trazer mais conforto e segurança para moradores, frequentadores e turistas daquele Geossítio”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Rui Ramos.

 

Segundo a prefeita Elisa Araújo, a equipe da Secretaria de Planejamento teve a sensibilidade de preservar as características bucólicas de Peirópolis, com simplicidade e beleza. “Espero que a comunidade goste, pois vamos apresentá-lo aos moradores e comerciantes”, disse. Ela observou que o turismo regional vai ser muito importante nessa retomada econômica, e cabe ao Poder Público encontrar meios e parceiros para que possa fomentar cada vez mais esse setor.

 

Rui Ramos observou que as modificações vêm sendo trabalhadas há algum tempo para conseguir esse grau de excelência. Além da revitalização, o novo projeto vem trazer soluções para a capacidade do estacionamento que será ampliado, tanto para veículos de passeio quanto para os ônibus de turistas. Como o novo espaço será logo no início do bairro, as áreas internas ficarão mais liberadas de tráfego, fazendo com que melhore para a circulação de pedestres. Serão cerca de 890m² de estacionamento com 40 vagas.


Planejamento apresenta projeto do Memorial Árvore da Vida em homenagem às vítimas da Covid-19

14/10/2021


Governo Municipal vai reunir legislações sobre uso de espaços públicos num único decreto

17/08/2021


Governo Municipal bate recorde na emissão de licenças em junho

06/07/2021


Administração quebra tabu e regulariza situação de prédios públicos sem AVCB

19/02/2021


Seplan vistoria obras da Cervejaria Petrópolis para liberação do Habite-se

12/06/2020

Foto: Divulgação

 

Seplan vistoria obras da Cervejaria Petrópolis para liberação do Habite-se

 

Equipe da Secretaria de Planejamento (Seplan) da Prefeitura Municipal de Uberaba esteve nas obras da Cervejaria Petrópolis na quarta-feira (10) para mais um passo rumo as conclusões do maior investimento no município dos últimos 40 anos: a vistoria para liberação do ‘Habite-se’. Fizeram parte da equipe de vistoria o secretário adjunto de Planejamento, José Eurípedes dos Santos; o superintendente de Planejamento Urbano da Seplan, Daniel Felipe Rodrigues Pereira; Jéssica Cobo - agente de fiscalização; Larissa Hashimoto – arquiteta do Departamento de Aprovação; e Thaís Rabelo – estagiária. O superintendente de Planejamento Urbano conta que a visita teve como objetivo verificar, conforme a Lei Municipal 604/2019, que é Código de Obras, o que a Cervejaria já cumpriu para a emissão do ‘Habite-se’ e, assim, avançar para o início futuro de suas atividades. A Secretaria de Meio Ambiente (Semam), explica Daniel, já liberou a licença ambiental, com - dentre algumas condicionantes - a apresentação desse documento. 


Planejamento passa a agendar atendimentos

28/05/2020


Prefeitura terá atendimento especial com hora marcada para a construção civil

08/05/2020


Prefeitura autoriza prorrogação de alvarás

17/04/2020


Novo Código de Obras é sancionado

06/01/2020

Foto: Divulgação

 

Novo Código de Obras é sancionado

 

O prefeito Paulo Piau sancionou o Código de Obras que estabelece normas disciplinadoras básicas de elaboração de projetos e execução de obras e instalações válidas para todas as áreas urbanas relacionadas na Lei Municipal de Perímetro Urbano. O novo código foi aprovado pelo Legislativo em dezembro e tem como proposta desburocratizar o processo para a aprovação de projetos arquitetônicos. O teor foi publicado no Diário Oficial do Município – Porta Voz, na última sexta-feira (3).

 

De acordo com o superintendente da Secretaria de Planejamento, Daniel Rodrigues, a partir da publicação da lei será divulgado o regulamento do decreto municipal com as disposições que serão determinantes para a tramitação do processo administrativo, bem como a aprovação dos projetos arquitetônicos e liberação do habite-se.


Projeto de paisagismo da Leopoldino de Oliveira é apresentado no IEATM

22/11/2019


Cadastramento para vendas no Dia de Finados inicia nesta terça-feira

14/10/2019


Uberaba participa de Conferência Internacional para Cidades Sustentáveis

18/09/2019

Imagem: Ilustrativa

 

Uberaba participa de Conferência Internacional para Cidades Sustentáveis

 

A Prefeitura Municipal de Uberaba está representada na Conferência "Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis", que acontece em São Paulo de 16 a 20 de setembro no Parque Ibirapuera reunindo prefeitos, gestores municipais e especialistas em cidades de todo o Brasil e exterior para o debate de soluções voltadas ao crescimento urbano sustentável. O secretário de Planejamento, Nagib Facury, a gestora do Parque Tecnológico de Uberaba, Raquel Resende, e o assessor de Assuntos Estratégicos Regionais, Glauber Faquineli, participam da agenda. De acordo com Glauber Faquineli, entre os temas em debate está a relevância das Parcerias Público-Privadas, assunto presente na fala do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, na abertura oficial do evento. “É um evento importante com representações mundiais discutindo políticas públicas voltadas para o crescimento e desenvolvimento...


Plano diretor está disponível para consulta pública

06/06/2019


PMU recebe do MPMG mobiliário e computadores em cumprimento de TAC

04/06/2019

Foto: Marco Aurélio

 

PMU recebe do MPMG mobiliário e computadores em cumprimento de TAC

 

O coordenador Regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente das Bacias do Rio Paranaíba e Baixo Rio Grande, promotor de Justiça Carlos Valera formalizou nesta segunda-feira (3), a entrega de computadores e cadeiras à Secretaria de Planejamento (Seplan). O representante do MP foi recepcionado pelo prefeito Paulo Piau e pelo titular da pasta, Nagib Facury que agradeceram o reconhecimento, afirmando que o repasse contribuirá para o andamento dos processos que seguem sob a responsabilidade da secretaria. A destinação dos bens se deu em virtude de medida compensatória de 12 loteadoras que descumpriram prazos de entrega dos equipamentos urbanísticos, entre esses, falta de asfalto, água potável, energia elétrica, acessibilidade dos loteamentos, dentre outros vigentes na legislação brasileira. “O Ministério Público tem a obrigação de zelar pelo urbanismo do município. Detectamos que alguns loteamentos tinham vencido o prazo para a entrega dos equipamentos urbanos necessários. Com base nessas informações encaminhadas pela Seplan, instauramos o procedimento e chamamos os...


Prefeitura protocola nesta terça a revisão do Plano Plurianual na CMU

30/04/2019


Uberaba é representada em encontro sobre agilidade de licenciamentos na construção civil

09/04/2019


Reunião discute execução de obras nas redes de águas pluviais no Espaço Artur Machado

03/04/2019


Legislativo aprova projeto para obras de infraestrutura em Uberaba

28/03/2019


Projeto para captação de água pluvial na região central será avaliado

27/02/2019


Zema garante suspensão de nota técnica estadual para loteamentos no município

19/02/2019

Foto: Arquivo/PMU

 

Zema garante suspensão de nota técnica estadual para loteamentos no município

 

Durante a passagem do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, em Uberaba, na última semana, o secretário de Planejamento (Seplan), Nagib Facury, com o apoio do prefeito Paulo Piau e do deputado Estadual, Heli Andrade, entregou o ofício para a suspensão da Nota Técnica Estadual nº4/SECIR/DGPUOS/2018 que trata sobre os loteamentos do município. Segundo o titular da pasta, o pedido tem o objetivo de desburocratizar a aprovação de projetos que dependiam da anuência do Estado. “O governador manifestou publicamente sobre a retirada da nota técnica, o que traz um alívio enorme para o município. Com a suspensão não teremos amarras sobre os processos de parcelamentos do solo em Uberaba.


Seplan prepara cartilha sobre boas práticas da construção civil em Uberaba

07/01/2019


Plano diretor deve ser um dos mais modernos do País, afirma secretário

27/12/2018

Imagem: Ilustrativa

 

Plano diretor deve ser um dos mais modernos do País, afirma secretário

 

Depois de amplo estudo sobre as necessidades atuais e de futuro da cidade, foi protocolado na Câmara Municipal a proposta de novo Plano Diretor de Uberaba. O documento  deve, obrigatoriamente, ser revisado a cada dez anos. O Plano Diretor de Uberaba passou por grandes alterações no que tange as quatro leis que o compõe: de Perímetro Urbano; de Ocupação e uso do solo, Parcelamento do solo e a nova Lei de Perímetro. As propostas apresentam diferentes aspectos ligados às áreas econômicas e sociais atendendo às necessidades e perspectivas de novos...


Lei Complementar que prevê descontos para a regularização de imóveis entra em vigor

07/12/2018


Empresários terão 18 meses para adequarem às normas de acessibilidade em Uberaba

09/11/2018


Espaço Artur Machado chega a 80% da sua conclusão

31/10/2018

Foto: Neto Talmeli

 

Espaço Artur Machado chega a 80% da sua conclusão

 

As obras do Espaço Artur Machado já estão com mais de 80% prontas. Seguindo o cronograma de atividades da Secretaria de Obras e Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana, tanto o Calçadão quanto a Praça Rui Barbosa já estão bem avançadas e segue para os arremates finais. Quase todos os 4700 metros quadrados de piso cimentício já foram instalados, bem como o mobiliário, pista para circulação exclusiva do ônibus do transporte público e andamento da reforma das fachadas das lojas que integra todo o trecho. O secretário de Obras, Marcondes Freitas comemora o avanço das obras destacando a mudança já visível do espaço central. “A primeira etapa do Calçadão deverá ser concluída nos próximos dias. A obra segue dentro da sua total celeridade para atender a solicitação do Prefeito Paulo Piau que é de entregar antes do natal, data que o comércio se beneficiará com as vendas e também com um novo espaço moderno que servirá de cartão postal para a nossa cidade”, diz Marcondes.


Desconto para regularização de imóveis pode chegar até 70% do valor calculado

31/10/2018


Termina prazo de autorização para vendas no Dia de Finados

30/10/2018


Prefeitura abre discussão pública sobre projeto do Complexo Viário Sul

25/10/2018

Foto: Neto Talmeli

 

Prefeitura abre discussão pública sobre projeto do Complexo Viário Sul

 

Apresentado publicamente nesta quarta-feira (24) para empresários, moradores, vereadores e demais interessados, o projeto do Complexo Viário Sul, que engloba a rotatória do Parque Fernando Costa, Avenidas Tonico dos Santos, Marcus Cherém, Coronel Joaquim de  Oliveira Prata, marginal da BR-050, Avenida Bandeirantes entre outras. Anteriormente foi feita uma apresentação parcial para empresários com fluxo de veículos maiores, como concessionárias por exemplo. Na primeira reunião, aproximadamente 10 empresários estiveram presentes, número praticamente igual ao de hoje. “Neste formato a apresentação está acontecendo publicamente hoje, dentro de uma audiência pública que nos permitiu ouvir os receios e as necessidades dos empresários. Iniciamos esta discussão hoje e vamos analisar as manifestações e...


Empresários da Marcus Cherém avaliam como positiva mudança proposta pela PMU

24/10/2018

Imagem: Divulgação Projeto

 

Empresários da Marcus Cherém avaliam como positiva mudança proposta pela PMU 

 

A proposta de revitalização e urbanização do Complexo Viário Sul teve repercussão positiva após a apresentação do projeto para empresários na segunda-feira (22). Alguns empresários falaram sobre a expectativa da mudança. Paulo Guimarães, da San Marco, destacou que o investimento que será feito irá valorizar a região, modificando o que se vê hoje no local. Vale lembrar que além de colocar mão única na Avenida Marcus Cherém, as vias binárias também serão urbanizadas, criando atratividade para região, que é o interesse dos comerciantes do local. Cláudio Abreu, do Cats Motel, lembra que a Marcus Cherém é uma das vias comerciais mais relevantes de Uberaba e que a "repaginação" dará o devido valor ao local mudando a visão sobre a via.



1   2   3   4   5   6   7   8   9  

Página: 1 de 9

Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub