WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

12/06/2020 - Seplan vistoria obras da Cervejaria Petrópolis para liberação do Habite-se

Documento será emitido nas próximas semanas

Equipe da Secretaria de Planejamento (Seplan) da Prefeitura Municipal de Uberaba esteve nas obras da Cervejaria Petrópolis na quarta-feira (10) para mais um passo rumo as conclusões do maior investimento no município dos últimos 40 anos: a vistoria para liberação do ‘Habite-se’. Fizeram parte da equipe de vistoria o secretário adjunto de Planejamento, José Eurípedes dos Santos; o superintendente de Planejamento Urbano da Seplan, Daniel Felipe Rodrigues Pereira; Jéssica Cobo - agente de fiscalização; Larissa Hashimoto – arquiteta do Departamento de Aprovação; e Thaís Rabelo – estagiária.

O superintendente de Planejamento Urbano conta que a visita teve como objetivo verificar, conforme a Lei Municipal 604/2019, que é Código de Obras, o que a Cervejaria já cumpriu para a emissão do ‘Habite-se’ e, assim, avançar para o início futuro de suas atividades. A Secretaria de Meio Ambiente (Semam), explica Daniel, já liberou a licença ambiental, com - dentre algumas condicionantes - a apresentação desse documento. “Boa parte da indústria já está concluída, estão bem avançados e, nos próximos dias, vamos emitir essa liberação. Estamos aguardando apenas o Atestado de Vistoria emitido pelo Corpo de Bombeiros (AVCB) para completar a documentação”, ressaltou o superintendente.

De acordo com o Secretário da Seplan, Nagib Galdino Facury, a visita feita à Cervejaria é de fundamental importância para a cidade. “Assim que for emitido o ‘Habite-se’, eles terão em mãos mais uma liberação para seguir os processos de implantação, gerando, em breve, dezenas de empregos, muito importante para a cidade num momento como esse”, destacou. Ele ressaltou a rapidez com que a obra foi executada, dentro de um cronograma rígido e cumprido os mais rígidos padrões de segurança, representando uma grande conquista para Uberaba.

A agilidade das obras também foi apontada pelo superintendente Daniel. “São mais de 106 mil metros quadrados de construção”, enfatiza. “Nas próximas semanas, 15 dias no máximo, vamos emitir esses documentos. A equipe da Seplan verificou in loco a grandiosidade do empreendimento, uma tecnologia que Uberaba nunca viu antes e o prazo que eles estão cumprindo. Estamos com pouco mais de um ano do início da obra e o cronograma já está quase 100% realizado”, aponta. A empresa aguarda, assim que for liberado, a chegada de técnicos especializados da Alemanha para a sequência da implantação do maquinário.

O prefeito Paulo Piau também visitou a obra e pôde conferir de perto trabalho. Ele foi acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes.

"Uma obra grandiosa. O maior empreendimento dos últimos 40 anos de Uberaba. É uma alegria ver o trabalho sendo concretizado. Vencemos desafios para conseguir este investimento, que está gerando emprego durante a obra e, neste momento difícil, também irá gerar emprego em sua operação", afirmou.

Números. A fábrica do Grupo Petrópolis, produtora de marcas como a Itaipava, Petra, Crystal e Black Princess, entre outras, é o maior investimento no município dos últimos 40 anos. São mais de 1 bilhão de reais e cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos que serão gerados, com a indústria tendo capacidade para a produção de 9 milhões de hectolitros de cerveja por ano, quando estiver completamente ativa. Além disso, segundo o superintendente Daniel Rodrigues, parte dos materiais utilizados na construção foram adquiridos em Uberaba, gerando movimentação econômica no segmento da construção civil, além da mão de obra contratada local, gastos com combustível, alimentação, entre outros itens.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar