Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Planejamento

30/04/2019 - Prefeitura protocola nesta terça a revisão do Plano Plurianual na CMU

A Prefeitura de Uberaba protocola nesta terça-feira (30), na Câmara Municipal de Uberaba, a revisão do Plano Plurianual (PPA), documento que trata sobre a previsão inicial de orçamentos, ou seja, perspectivas com relação a ações e projetos a serem realizados no exercício seguinte. O PPA será protocolado obedecendo a data limite estipulada na Lei Orgânica, e o poder legislativo municipal terá o prazo de 30 dias para apreciar a matéria.

Conforme o assessor geral de Planejamento, Jorge Cardoso Macedo, em 2017 o município fez seu PPA referente a 2018/2021, e anualmente a revisão é feita buscando adequar ao que a União e o Estado fazem de modificações, além de revisões em relação a projetos prioritários. “Esta revisão visa a justamente dar início às peças orçamentárias que serão aprovadas na Câmara para 2020”, explica ele.

Jorge Macedo pontua que todas as peças orçamentárias buscam o equilíbrio fiscal das ações implantadas no município, independente do exercício. “São cuidados com relação às metas fiscais que precisam ser observados e obedecidos. Após a apreciação da Câmara, já começamos a trabalhar a próxima peça, que é a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que vai nortear a Lei Orçamentária efetivamente. Valores vão ser consolidados, portanto, somente na Lei Orçamentária”, frisa o assessor geral de Planejamento.

Luiza Carvalho – Jornalista

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub