WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

24/10/2018 - Empresários da Marcus Cherém avaliam como positiva mudança proposta pela PMU

A proposta de revitalização e urbanização do Complexo Viário Sul teve repercussão positiva após a apresentação do projeto para empresários na segunda-feira (22). Alguns empresários falaram sobre a expectativa da mudança. Paulo Guimarães, da San Marco, destacou que o investimento que será feito irá valorizar a região, modificando o que se vê hoje no local. Vale lembrar que além de colocar mão única na Avenida Marcus Cherém, as vias binárias também serão urbanizadas, criando atratividade para região, que é o interesse dos comerciantes do local.


Cláudio Abreu, do Cats Motel, lembra que a Marcus Cherém é uma das vias comerciais mais relevantes de Uberaba e que a "repaginação" dará o devido valor ao local mudando a visão sobre a via.


Já a gerente financeira da Casa dos Filtros, Fabiana Contarin Silveira, destacou a melhoria no trânsito com as mudanças propostas. "Considero uma mudança boa e que irá desafogar o trânsito intenso daquela avenida. A proposta de uma nova iluminação também é considerável, além de uma nova sinalização. No geral, a mudança será positiva para quem mora na cidade, que enfrenta um trânsito confuso e, mais ainda, para quem vem de fora", diz.


A mesma avaliação foi feita por Paulo Silva Rocha, da Bosh Service que destacou o trânsito intenso e também a questão da segurança. "A solução sobre a questão da segurança para as ruas de acesso ao centro da cidade me deixou tranquilizado diante da situação atual. Ruas mais iluminadas contribuirão para a segurança pública. Minha consideração é favorável", destacou.


Projeto
Entre os pontos que serão alterados e/ou modificados estão a Avenida Tonico dos Santos que terá três pistas de entrada sentido BR-050/Centro, com o fim do estacionamento, mantendo as duas pistas de saída Centro/BR-050 com estacionamento, sendo também recapeada, sinalizada e iluminada com LED.


Já a Avenida Marcos Cherém passa a ser mão única, sentido Parque Fernando Costa/BR-050, tendo três pistas e estacionamento 45º (ocorrendo aumento de vagas de estacionamento). As vias do entorno também receberão atenção para garantir o fluxo de retorno de veículos com tranquilidade, bem como a marginal da BR-050 será urbanizada para este fim. Para quem vem da Avenida Guilherme Ferreira, para acessar a Marcus Cherém, deverá entrar pela Av. Coronel Joaquim de Oliveira Prata que será mão única no primeiro trecho e fazer o retorno no quarteirão, que será utilizada como uma grande rotatória.


Lembrando que dentro do Plano de Recuperação de Vias que tiveram manutenções contínuas do Codau ao longo dos anos, será feito o recapeamento destas avenidas.


Além da marginal da BR 050, terá continuidade à construção da passagem de nível por baixo da BR 050 (projeto Travessias Urbanas) interligando as vias marginais gerando um novo fluxo de veículos entrando e saindo dos bairros.


Já discutido e apresentado anteriormente, a construção do viaduto do Parque de Exposições voltou a ser apresentado para uma segunda etapa do projeto. Segundo o secretário de Planejamento e Gestão Urbana, Nagib Facury, a obra faz parte dos projetos que integram o Financiamento de Infraestrutura e Saneamento, que foi discutida e recém aprovada pela Câmara dos Vereadores e que já está aguardando a assinatura da caixa Econômica Federal para liberação dos valores para realização desta e de outras obras previstas no cronograma. O projeto inclui a troca de iluminação pública de todo o trecho.

SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar