WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

28/03/2019 - Legislativo aprova projeto para obras de infraestrutura em Uberaba

Modernização da gestão e melhorias no corredor do BRT Leste/Oeste estão entre os benefícios

Aprovado nesta quarta-feira (27), pelo legislativo, o projeto de lei que autoriza o Executivo a contratação efetiva junto ao Banco do Brasil do crédito na ordem de até R$49 milhões. Os projetos visam à aplicação dos recursos na concretização de ações relacionadas à infraestrutura viária e modernização da gestão, entre essas, o recapeamento asfáltico de várias ruas e avenidas da cidade, reestruturação de toda a faixa exclusiva do corredor do BRT Leste/Oeste e construção do Centro de Inovação do Parque tecnológico de Uberaba.

O projeto apresentado à Câmara dos Vereadores foi encabeçado pelo Departamento de Assessoria de Captação e Parcerias, representado pela assessora Angela Dib e pela Secretaria de Planejamento que tem como titular Nagib Facury e a Secretaria de Governo, pelo secretário Luiz Humberto Dutra. Todo o projeto teve o acompanhamento direto do prefeito Paulo Piau.

O processo foi possível diante da boa classificação que o município tem junto a Secretaria do Tesouro Nacional, que considerou a cidade dentro da categoria B, que significa sua boa consideração de pagamento de créditos.

Entre as ações que serão realizadas está o recapeamento de cerca de 130 quilômetros de ruas e avenidas em toda a cidade, além da reestruturação de 11 quilômetros da via asfáltica que atende a faixa exclusiva do corredor BRT Leste/Oeste na Avenida Leopoldino de Oliveira.

Outra ação atendida com o crédito será a construção do Centro de Distribuição Municipal que suprirá as necessidades da administração pública, que terá o papel de manter atualizada a relação de todos os bens adquiridos pela administração pública, bem como manter a gestão de compras, contratações públicas, redução de gastos com alugueis, redução com manutenção e um estoque controlado evitando perdas e danos aos municípios. Conforme o secretário de Governo, Luiz Humberto Dutra, o investimento com o novo CD, que será construído no Horto Municipal, trará uma economia ao município. “Tenho certeza que a nossa cidade se beneficiará com os inúmeros projetos que serão realizados pela Seplan e pela administração como um todo. A cidade ganhará uma nova roupagem. Uberaba sai à frente de outros municípios devido a sua excelente gestão”, destaca.

Já em relação a área tecnológica a construção da nova sede do Parque tecnológico está entre as ações. Para o prefeito Paulo Piau, a cidade tem muito a ganhar com as novas obras de infraestrutura.

“Uberaba vem ganhando destaque como uma cidade inovadora, principalmente no que se refere a tecnologia e aos investimentos que estamos recebendo nos últimos tempos. Isso mostra a capacidade da cidade. Temos excelentes noticias e temos a certeza que isso irá prosperar cada vez mais”, comemora Piau.

Jornalista Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar