WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

06/06/2019 - Plano diretor está disponível para consulta pública

O acesso aos documentos na integra podem ser feitos pelo site da Prefeitura de Uberaba

Já está disponível no site da Prefeitura de Uberaba a consulta pública do novo Plano Diretor. Nele, a população poderá acessar todas as informações do documento que será analisado pela Câmara Municipal de Uberaba e, por sua vez, votado pelo Legislativo para ser colocado em vigor. Ainda não se sabe a data, mas a previsão é que até o início do segundo semestre seja inserida na pauta da Câmara para votação.

Segundo o superintendente da Secretaria de Planejamento (Seplan), Daniel Rodrigues, que participou ativamente da elaboração do conteúdo, todo o contexto vem sendo discutido desde 2017. Foram realizados inúmeros estudos internos e externos, como audiências públicas e discussões em conjunto com a sociedade civil que resultou no texto final. 

“Eram doze comissões geridas por instituições de vários segmentos que resultou na finalização deste trabalho. Todos os documentos de estudo estiveram disponíveis fisicamente na SEPLAN e, agora desde a última semana, está disponível também no site da prefeitura. Todos os arquivos que integram o Plano Diretor foram digitalizados e todos podem ter acesso ao documento original. Todas as sugestões e avaliações foram acatadas”, destaca.

Alterações – Todo o conteúdo tem como objetivo estabelecer princípios, diretrizes e normas que serão utilizadas como base para as decisões dos atores envolvidos no processo de desenvolvimento urbano. De acordo com Rodrigues, a proposta é melhorar a qualidade de vida da população, bem como garantir o presente e o futuro da cidade que segue em amplo crescimento urbanístico e econômico.

O documento ganhou novos critérios, como os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável previsto pela Organização das Nações Unidas (ONS).

“Vários ajustes foram feitos tendo em vista o crescimento da cidade e as necessidades da população. Demos maior ênfase no Parque Tecnológico, a fomentação da construção civil, transporte coletivo de qualidade – com o objetivo de reduzir a utilização de automóveis nos centros urbanos a exemplo do que acontece em São Paulo e outras capitais mundo a fora, dentre outras situações positivas à população”, destaca.

Segundo o titular da Seplan, Nagib Facury, o pensamento é de futuro. Ele afirma que o prefeito Paulo Piau está preocupado com o futuro da cidade e vem trabalhando o projeto para o crescimento e valorização do Centro Tecnológico que ajudará muito na atração de investimentos, sobretudo de novas startups.

Para acessar o conteúdo na integra basta clicar no link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,44144

Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar