Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo Portal da Transparência

Resultado da Pesquisa

 

Resultado com o termo: 6,

Total Encontrado: 2275

Educação reúne OSCs e prepara encontro com gestores da rede

09/11/2021


Fundação Cultural reinaugura a Galeria de Arte Rachel Machado com exposição de Hélio Siqueira

08/11/2021


NOTA - Superintendência de Transporte Público

05/11/2021


Mutirão do Novembro Azul inicia atendimento neste sábado (6)

04/11/2021

Imagem: Ilustrativa

 

Mutirão do Novembro Azul inicia atendimento neste sábado (6)

 

Começa neste sábado (6) o mutirão do Novembro Azul, para a realização do exame de PSA e do toque retal, campanha de prevenção ao câncer de próstata, por meio do diagnóstico precoce. A campanha deste ano será realizada entre a Secretaria de Saúde de Uberaba e o Hospital Hélio Angotti.

 

O público-alvo da ação são homens a partir dos 50 anos que residem em Uberaba. No caso de homens negros e/ou com histórico familiar da doença, a idade é a partir de 40 anos. O agendamento para participar do mutirão já começou, e deve ser feito nas unidades da Rede de Atenção à Saúde do município (todas as Unidades 

 de Saúde).

 

Os atendimentos acontecerão nos quatro sábados de novembro (6, 13, 20 e 27/11) e dois sábados de dezembro (4 e 11/12), das 6h às 10h.

 

Na data marcada, os homens deverão ir ao Hospital Hélio Angotti, pegar uma senha e realizar a coleta do PSA (antígeno prostático específico) no Cenpre. Na sequência, ocorrem as consultas e o exame de toque retal, no Ambulatório de Oncologia, no segundo andar do hospital.

 

Tanto para o agendamento quanto para os atendimentos, é preciso ter em mãos documentos pessoais (CPF e RG), cartão do SUS e comprovante de residência atualizado. Acompanhantes só serão permitidos em caso de pacientes debilitados.

 

A campanha Novembro Azul tem o apoio do Laboratório Lamel e dá  Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba - Vencer. Em caso de dúvida, os interessados devem procurar a Unidade de...


Arquivo Público de Uberaba comemora 36 anos

04/11/2021

Foto: Divulgação

 

Arquivo Público de Uberaba comemora 36 anos

 

O Arquivo Público de Uberaba (APU) comemora 36 anos, nesta quinta-feira (4), por meio da Lei Municipal nº 3.656, de 1985. O Governo Municipal, atendendo aos anseios de professores, intelectuais, historiadores e agentes culturais, instituiu uma casa para cuidar da história de Uberaba. Para isso, o Arquivo tem como objetivos específicos preservar e divulgar a memória histórica de Uberaba e da região; disponibilizar o seu acervo para fomentar a pesquisa, as manifestações culturais e as ações educativas; preservar o suporte social da memória coletiva e assegurar o acesso ao documento e à informação como direito básico de cidadania.

 

De acordo com José Resende Filho, superintendente do Arquivo, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, não se pode deixar de comemorar a data: “Temos um acervo fantástico, que já foi acessado por consulentes não só de Uberaba e região, como do Brasil e exterior. Nossos pesquisadores publicaram algumas centenas de obras, entre artigos, catálogos, revistas e livros. Muito da nossa história e do consequente sentimento de pertencimento a Uberaba foram construídos a partir dos documentos do Arquivo Público”, enfatizou Resende.

 

José Resende ressaltou ainda o trabalho prestado por todos que passaram pelo APU. “A Superintendência foi construída com muito trabalho; o suor e a competência dos servidores que por aqui passaram e dos que aqui estão devem ser exaltados e valorizados. Todos na medida de suas possibilidades e atribuições colaboraram e colaboram na construção de uma Uberaba melhor”, reafirmou o superintendente.


João XXIII e Edilson Lamartine Mendes terão passagem elevada próximo à rotatória da ABCZ

04/11/2021


Governo Municipal lança 1º Festival Gastronômico e Cultural de Uberaba

29/10/2021

Foto: Divulgação

 

Governo Municipal lança 1º Festival Gastronômico e Cultural de Uberaba

 

Foi lançado, nesta quinta-feira (28), o 1º Festival Gastronômico e Cultural de Uberaba, que começa a partir desta sexta-feira (29). A ação contempla um circuito de apresentações artísticas e culturais em bares e restaurantes da cidade, além de um concurso de pratos. Ao todo, 20 restaurantes concorrerão no Festival Gastronômico.

 

O Governo Municipal foi representado pela chefe do Executivo, Elisa Araújo; pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos; pelo presidente da Fundação Cultural de Uberaba "Prof. Antônio Carlos Marques", Cássio Facure, e pela diretora de Turismo, Feiras e Eventos, Maria Aparecida Basílio. O lançamento do Festival contou com a presença do deputado federal Franco Cartafina, dos vereadores Fernando Mendes, Rochelle Gutierrez e Caio Godoi.

 

Os estabelecimentos participantes são: Jorge’s Hamburgueria, Barroco Café, Cascata, Choperia Colorado, Crafters Beer & Beef, Cuba Jazz, Esquina do Pato, Fornace, Maragato Espeteria, La Trattoria, Laboratório 96, Mich, Mousse Cake, Paludos Espeteria, Sampaio, Santa Brasa, Soho Pub, The Bear, Vermelhinho e Pina Pizzaria.

 

O Festival, que começa nesta sexta-feira (29), se encerrará nos dias 27 e 28 de novembro, com uma grande festa no Mirante Uberaba - Parque Netinho Guaritá, onde...


Educação promove, em novembro, seminário sobre as relações étnico-raciais

28/10/2021


Governo Municipal pede ao Mapa Unidade de Pescados para Uberaba

28/10/2021


Rede municipal tem novo crescimento no número de alunos em sala de aula

28/10/2021


Secretaria de Saúde e Hélio Angotti promovem mutirão do Novembro Azul

27/10/2021


Rede municipal tem novo crescimento no número de alunos em sala de aula

27/10/2021


A partir de 16 de novembro, todas as turmas de 1º ao 9º ano da rede municipal terão cinco aulas presenciais

27/10/2021


Vacinação antirrábica é prorrogada na zona urbana

21/10/2021


Presença dos alunos em sala de aula é crescente, identifica Semed

20/10/2021

Imagem: Ilustrativa

 

Presença dos alunos em sala de aula é crescente, identifica Semed

 

Com quatro fases já implantadas pela Secretaria de Educação (Semed), conforme plano de retomada das atividades pedagógicas presenciais, no modelo híbrido, índices apurados apontam para um crescimento no número de alunos em sala de aula.

 

Para se ter uma ideia do aumento na frequência, nos primeiros quinze dias após a volta às aulas na rede municipal de ensino, dia 4 de agosto, 22% dos alunos do Pré-II estavam em sala de aula. Considerando a semana de 4 a 8 de outubro, o índice saltou para 39,6%.

 

Tomando esse mesmo período por referência, a Secretaria apurou que 35% dos alunos do Pré-I estão frequentando as aulas presencialmente, enquanto as turmas do Maternal III registraram 32,8% de presença.

 

A participação presencial dos alunos do 1° ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também apresenta crescimento, conforme apurado pela Semed.

 

Entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro, 19,06% dos alunos dessas turmas estavam em sala de aula. Já no período de 4 a 8 de outubro o índice saltou para 24,26%.

 

“Relatos dos gestores e também dos professores e coordenadores pedagógicos, além das equipes de assessores da Semed, já demonstravam esse crescimento, agora...


Orçamento de 2022 é protocolado na CMU com valor de R$ 1,656 bilhão

15/10/2021


Governo Municipal revisa aposentadoria de servidores da Secretaria de Educação

14/10/2021


Genealogista faz pesquisa no APU para contar histórias de famílias judaicas em Minas Gerais

08/10/2021


Saúde Municipal apresenta índices da pandemia ao Comitê Operacional Covid

08/10/2021


Serviço de trator subsidiado pelo Governo Municipal ajuda centenas de pequenos produtores

08/10/2021


Agronegócio reforma ponte sobre córrego na região Santa Rosa

01/10/2021


Motofogs terão novo cronograma na próxima semana

01/10/2021


Representantes da Fundação Cultural falam sobre Chico Xavier e patrimônio imaterial de Uberaba no curso "Educar para transformar a Terra de Gigantes"

30/09/2021


Zoonoses já imunizou mais de 11 mil animais contra raiva em Uberaba

27/09/2021


Saúde Municipal apresenta índices da pandemia ao Comitê Operacional Covid

24/09/2021

Imagem: Ilustrativa

 

Saúde Municipal apresenta índices da pandemia ao Comitê Operacional Covid

 

Técnicos da Saúde Municipal apresentaram ao Comitê Operacional Covid estudos com os índices da pandemia relativos à Semana Epidemiológica 37 (12/09 a 18/09). Reunião semanal de apresentação dos dados aconteceu nessa quinta-feira (23) para a análise da situação da pandemia na cidade.

 

Levando-se em conta o critério adotado pelo Governo Municipal para o enfrentamento à Covid-19 (Sistema de Fases), Uberaba chegou à pontuação 1,87 na Semana Epidemiológica 37.

 

Entre os quatro indicadores analisados, as Taxas de Positividade e a da Variação da Incidência têm como base os dados da semana 37. Já as Taxas de Ocupação de Leitos de UTI e de Enfermaria foram apuradas considerando o percentual dessa quinta-feira (23/09).

 

De acordo com o levantamento feito pela Diretoria de Vigilância em Saúde, a Semana Epidemiológica 37 teve média de 540 testes Covid/dia realizados. Com a totalização dos resultados positivos e negativos, a Taxa de Positividade foi de 17,09%, na semana 37, resultando em pontuação de corte 2.

 

Leitos e Incidência. A Taxa de Ocupação de Leitos de Enfermaria dessa quinta-feira (23/09) ficou em 25%, o que significa pontuação de corte 1 no Sistema de Fases. Já a Taxa de Ocupação de UTI ficou em 32%, também representando pontuação de corte 1 no Sistema de Fases.


Educação publica edital para certificação de diretores e inscrições começam dia 30 de setembro

21/09/2021

Imagem: Ilustrativa

 

Educação publica edital para certificação de diretores e inscrições começam dia 30 de setembro

 

A Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) deu mais um passo para a certificação de gestores da rede municipal de ensino, com a publicação do edital do processo no diário oficial do Município, jornal Porta-Voz, edição 1995, de 17 de setembro de 2021.

 

No total, serão oferecidas 112 vagas, sendo 76 para as escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, divididas entre diretores (38) e vices (38), e 36 aos Cemeis (diretor), para o quadriênio 2022-2025. As inscrições estarão abertas no período de 30 de setembro até o dia 1º de novembro de 2021, e serão feitas exclusivamente pelo site www.vunesp.com.br, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e o pagamento da taxa de R$ 97,04, por meio de boleto bancário.

 

Contratada pelo Governo Municipal, por meio da Semed, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) será responsável pela elaboração dos instrumentos avaliativos da primeira etapa deste processo, bem como pelo planejamento, coordenação e controle das atividades de impressão de todo o material necessário ao certame.

 

Conforme edital, o processo de certificação terá três etapas: a primeira será constituída de prova objetiva e redação; a segunda, da entrega do plano de gestão à Semed, bem como sua apresentação à comunidade escolar, e a terceira, de consulta mediante votação.


Conferência debate políticas públicas para deficientes a partir desta quarta

14/09/2021


Uberaba recebe mais cestas básicas da Defesa Civil Estadual

02/09/2021


Farmácia Solidária completa 4 anos com mais de 1 milhão de itens oferecidos a 26,6 mil pessoas

30/08/2021


Busca ativa na rede municipal de ensino tem resultado positivo, avalia Educação

25/08/2021



1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   46   47   48   49   50   51   52   53   54   55   56   57   58   59   60   61   62   63   64   65   66   67   68   69   70   71   72   73   74   75   76  

Página: 1 de 76

Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub