WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

08/10/2021 - Serviço de trator subsidiado pelo Governo Municipal ajuda centenas de pequenos produtores

O secretário José Geraldo Celani, do Agronegócio, fez questão de acompanhar, no decorrer desta semana, preparo de solo em pequenas propriedades rurais do Município. Em nove meses, o Governo Municipal já prestou 1.450 horas máquina de trabalho em benefício do pequeno agricultor.

Acompanhado do diretor de Produção Agropecuária, o agrônomo Raoni Terra, Celani esteve na propriedade do produtor Luiz Gustavo dos Santos. No local, próximo ao Catetinho, a Sagri executou a segunda etapa da gradagem da terra. Em área de 16,5 hectares, o arrendatário irá plantar milho para silagem, consorciado com capim braquiara.

Ao secretário, Luiz Gustavo ressaltou o tanto que o serviço de trator, subsidiado pelo Governo Municipal, ajuda os agricultores. “Nós que somos pequenos não temos recursos para comprar maquinário e a contratação do serviço, a preço de mercado, sai quase o triplo do valor ofertado pela Secretaria do Agronegócio”, disse ele, acrescentando que o Poder Público ainda oferece assistência técnica.

Aliás, na oportunidade, o próprio secretário já orientou o produtor Luiz Gustavo sobre o tipo de capim mais apropriado para o seu negócio. Além disto, Celani determinou à equipe da Sagri para que desenvolva um projeto de pastagem rotacionada no local, com possibilidade de até 12 piquetes, para garantir o melhor aproveitamento das cultivares consorciadas.

De acordo com o secretário, de janeiro até agora, a pasta já executou cerca 1.450 horas máquina em preparo de solo (a maioria), construção de canteiros e compactação de silagem, dentre outros serviços. Celani faz questão de frisar que entre os beneficiados, a maioria é de pequenos produtores, integrantes da Agricultura Familiar.

“Gente que realmente precisa desta prestação de serviço subsidiada para continuar produzindo e sustentando sua família”, ressaltou ele, destacando que este é o norte apontado pela gestão, de ajudar ao máximo o pequeno, seja com máquinas, seja com programas de aquisição de alimentos, assistência técnica e construção de bolsões para contenção das águas das chuvas, dentre outras políticas públicas.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar