WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/10/2021 - A partir de 16 de novembro, todas as turmas de 1º ao 9º ano da rede municipal terão cinco aulas presenciais

Desde o dia 4 de outubro, com a entrada em vigência da quarta fase do plano de retomada das atividades pedagógicas presenciais na rede municipal de ensino, no modelo híbrido, nove escolas de Ensino Fundamental ofertam cinco aulas presenciais para as turmas de 1° ao 9° ano.

Aos alunos que estão em casa, seguem sendo oferecidas aulas remotas, complementadas com os roteiros de estudo.

A partir do dia 3 de novembro, quarta-feira, outras oito unidades escolares vão aderir às cinco aulas presenciais.

Para o dia 16, mais 14 escolas de Ensino Fundamental – incluídas as nove instaladas nos bairros rurais de Uberaba – também ofertarão a mesma quantidade de aulas presencialmente aos alunos de 1º ao 9º ano.

Em todos os casos, os alunos que estiverem em casa terão as aulas remotas. Nesta quarta-feira (27), a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, e a adjunta da Pasta, Cristiana Borges, reuniram-se com os gestores de nove dessas 14 escolas, para alinharem a nova programação.

Questões como ocupação das salas, alimentação e o transporte escolar – que poderá rodar com 100% de ocupação, conforme decreto municipal publicado no Porta-Voz de 23 de outubro – foram tratadas na reunião, que também teve a participação da diretora de Ensino da Secretaria de Educação, Luciana Cruvinel, e da chefe do Departamento de Ensino Fundamental, Mara Gennari Mariano.

Segundo Sidnéia, a Secretaria vai chamar, por meio do diário oficial do município, profissionais da Educação para atuarem nessas unidades, assegurando a oferta do ensino presencial. Ainda durante a reunião, a titular da Semed solicitou apoio aos gestores para um chamamento aos pais e/ou responsáveis pelos alunos, para a rematrícula na rede municipal, que se encerra dia 29 de outubro, sem possibilidade de prorrogação.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar