Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Resultado da Pesquisa

 

Resultado com o termo: 19,

Total Encontrado: 696

Covid-19 - Prefeitura cria ‘Saúde Mental na Escuta’ para apoiar população durante pandemia

03/04/2020

Imagem: Ilustrativa

 

Covid-19 - Prefeitura cria ‘Saúde Mental na Escuta’ para apoiar população durante pandemia

 

A partir da próxima segunda-feira (6), a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará para a população novos serviços de call center através do ‘Saúde Mental na Escuta’ . O objetivo é acolher a comunidade em razão da pandemia de Covid-19, em que a população pode passar por momentos de pressão psicológica devido ao isolamento social. O novo serviço atende à Lei federal 8.808/90 que dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde. Segundo o coordenador do Departamento de Saúde Mental da SMS, o psicólogo Sérgio Marçal, o serviço surge para responder à necessidade de acolhimento emocional qualificado à população em virtude do isolamento social. “A alternativa encontrada pela Secretaria de Saúde foi oferecer escuta e orientação qualificada como medidas preventivas. Segundo ele, diante do reflexo que o isolamento social pode causar nas pessoas e na sociedade como irritação, alterações de humor e alterações de comportamento é preciso acolher por meio de profissionais da área que já atuam na rede municipal. A medida – explica o coordenador – por de...


Ações de combate as arboviroses têm novo cronograma na próxima semana

03/04/2020

Foto: Arquivo/Secom

 

Ações de combate as arboviroses têm novo cronograma na próxima semana

 

Com nova metodologia de trabalho no combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti implementada na quinta-feira (02), a Prefeitura de Uberaba, via Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, alterou o cronograma do Mutirão de Limpeza, visitas domiciliares e nebulização com as motofogs que acontece a partir da próxima segunda-feira (6).  A cidade foi dividida em áreas e as equipes de agentes de endemias passarão a percorrer em ‘blocos’ os bairros para concentrar a força de trabalho de combate à dengue nas regiões. O chefe da Seção de Controle de Endemias, Hiago José Rosa, explica que os motofogs e Mutirão terão seus cronogramas adaptados para acompanhar as regiões a serem percorridas. A mudança na rotina de trabalho do Departamento de Zoonoses e Endemias no enfrentamento e combate das arboviroses e doenças transmitidas pelo Aedes aegypti acontece em decorrência da pandemia da Covid-19, adequando as ações de vigilância e controle de zoonoses frente à atual situação epidemiológica referente ao Coronavírus.


Uberaba implantará Centro de Processamento de Alimentos no prédio do Restaurante Popular

03/04/2020


Presidente da Cohagra pede autorização para liberação de contratos habitacionais

03/04/2020


Prefeitura orienta população no amparo aos animais de rua na quarentena

02/04/2020

Imagem: Ilustrtiva

 

Prefeitura orienta população no amparo aos animais de rua na quarentena

 

Com o isolamento social em combate ao novo coronavírus, toda a população pode ajudar no cuidado voluntário a animais de rua e comunitários, para que eles não sofram de fome e sede. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Superintendência de Bem-estar Animal, a orientação é que as pessoas redobre a atenção, oferecendo comida a animais em situação de rua ou adotando de forma responsável. De acordo com as informações oficiais da Organização Mundial da Saúde (OMS), não há evidência científica de que animais como gatos e cães, tenham sido infectados ou possam espalhar o vírus que causa a Covid-19, não sendo, portanto vetores do novo coronavírus. O secretário de Meio Ambiente, Marlus Salomão, reforça que o momento é de redobrar o cuidado e o amor aos animais. "O abandono de animais é crime e qualquer informação pode ser útil para denúncias às autoridades competentes. Nesse momento devemos cuidar dos animais de rua, adotar e também ajudar as instituições que executam este trabalho”, orienta.


Seds amplia telefones de atendimento durante o período de isolamento social

01/04/2020


PMU cria canal por email para tirar dúvidas específicas de empresários

31/03/2020

Imagem: Ilustrativa

 

PMU cria canal por email para tirar dúvidas específicas de empresários

 

O Grupo de Trabalho de Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP), criado pelo prefeito Paulo Piau em Uberaba, como resposta à pandemia do coronavírus – Covid-19, está implementando diretrizes imediatas de apoio às empresas. A primeira é a criação de um email especificamente para dar suporte informativo aos empresários. Pelo endereço eletrônico tosabendo@uberaba.mg.gov.br, as pequenas empresas e atividades comerciais impactadas pelo coronavírus na cidade poderão tirar dúvidas sobre seus direitos e sobre as medidas adotadas pelos governos federal, estadual e municipal. Por meio da informação direta no contato oferecido pela Prefeitura de Uberaba, os empresários poderão buscar esclarecimentos sobre quais são os suportes para o auxílio de sua atividade. Coordenador do Grupo de Trabalho, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes reforça que é dever do Município proporcionar aos pequenos empreendedores um tratamento diferenciado, principalmente neste momento.


Uberaba fará censo diário de Covid-19

31/03/2020


Motofogs iniciam novo cronograma na próxima semana

27/03/2020

Foto: Arquivo/Secom

 

Motofogs iniciam novo cronograma na próxima semana

 

Trabalho da Prefeitura de Uberaba via Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, de nebulização com os motofogs para combater os mosquitos adultos do Aedes aegypti segue para novos bairros na próxima semana. A ação é uma das diversas frentes que estão acontecendo para combater a proliferação do mosquito. Os motofogs estão percorrendo os bairros de Uberaba das 5 às 7 horas e das 17 às 22 horas, de segunda à quinta-feira, seguindo cronograma de quatro ciclos nos bairros com grande número de notificações de casos. A partir do dia 30, a nebulização ocorre no centro da cidade, bairros Estados Unidos, Amoroso Costa, Antônia Cândida e Josa Bernardino, conjunto Guanabara, Jardim Triângulo e Vila Arquelau. Nas sextas-feiras, o serviço percorrerá o entorno das unidades de saúde. O Mutirão de Limpeza finalizou o bairro Pacaembu nesta quinta-feira (26) e iniciou os trabalhos no Jardim Copacabana nesta sexta-feira (27). Mais de 33,5 toneladas de materiais inservíveis já foram recolhidas em 27 bairros de Uberaba desde dezembro de 2019, quando o Mutirão começou.


Covid-19 x educação tecnológica

27/03/2020


Seds concentrará atendimentos via telefone durante o período de quarentena

27/03/2020


Prefeitura vai realizar exames emergentes com recursos próprios

27/03/2020


Prefeitura orienta sobre cuidados para evitar acidentes domésticos com crianças

27/03/2020


Prefeitura de Uberaba segue com trabalhos de combate às arboviroses

25/03/2020


Mais vulneráveis em Uberaba terão tratamento especial durante pandemia

24/03/2020


Prefeitura auxilia circenses em Uberaba

24/03/2020


Motofogs começam a circular nesta segunda

23/03/2020


Parques municipais seguem fechados conforme decreto municipal

23/03/2020


Covid-19 afeta voos de Uberaba e outras cidades atendidas pela Azul

21/03/2020


Uberaba terá horário especial de imunização contra influenza em cinco unidades de saúde

20/03/2020


Prefeitura irá acolher demandas de saúde mental durante isolamento social

20/03/2020


Conselho Tutelar reduz horário de atendimento presencial

20/03/2020


Psicólogos são capacitados para acolhimento da população e dos trabalhadores da saúde

20/03/2020


COVID - 19 - Casamento comunitário é adiado pela Seds

20/03/2020


Ipserv suspende atividades de perícia médica

19/03/2020


FETI adia concurso em decorrência da pandemia de COVID- 19

19/03/2020


UBS “Dr. Roberto Árabe Abdanur” inicia atendimentos noturnos

18/03/2020

Foto: Jairo Chagas/JM

 

UBS “Dr. Roberto Árabe Abdanur” inicia atendimentos noturnos

 

A partir desta quinta-feira (19), a Unidade Básica de Saúde (UBS) “Dr. Roberto Árabe Abdanur”, na Vila Celeste, estenderá seu horário de atendimento até as 22 horas. Com isso, a unidade passa a ser a quinta a atender ao cronograma do Programa Saúde na Hora, iniciado em 2019, que conta ainda com as unidades: "Professor Aluízio Prata", no bairro Elza Amuí; "Nossa Senhora da Abadia", no bairro Abadia; "Valdemar Hial", no Fabrício e "Álvaro Guaritá", no Valim de Melo. O secretário de Saúde, Iraci de Souza Neto, destaca que as cinco unidades com atendimento em horário estendido são extremamente importantes para a população de Uberaba em especial, no momento que o mundo vive a pandemia do Coronavírus. De acordo com o secretário, desde 2019, já foram mais de 17 mil atendimentos noturnos, sendo: 8.712 de enfermagem; 5.139 atendimentos médicos; 2.065 atendimentos odontológicos e 1.903 aplicações de vacina.


NOTA - FCU

18/03/2020


Uberaba registra primeiro caso da Covid-19

18/03/2020


Saúde na Hora terá quinta unidade com funcionamento até as 22 horas em Uberaba

17/03/2020

Imagem: Ilustrativa

 

Saúde na Hora terá quinta unidade com funcionamento até as 22 horas em Uberaba

 

A Unidade de Saúde da Família (USF) Roberto Árabe Abdanur, no bairro Mercês, será a quinta unidade de Uberaba a oferecer atendimento até às 22 horas a partir de quinta-feira (19). As outras quatro unidades com funcionamento noturno são a UMS Professor Aluízio Prata, no Elza Amuí, a UMS Nossa Senhora da Abadia, no bairro Abadia, UBS Valdemar Hial Júnior, no Fabrício e UMS Álvaro Guaritá, no Valim de Melo, que iniciaram os atendimentos em 2019, dentro do Programa Saúde na Hora, do Ministério da Saúde, em parceria com os municípios. Desde a implantação, em setembro do ano passado, da primeira unidade com atendimento noturno até a sexta-feira (13), a Prefeitura de Uberaba soma mais de 17 mil procedimentos. Nesse período, nas quatro unidades foram realizados 8.712 atendimentos de enfermagem, 5.139 atendimentos médicos, 2.065 atendimentos odontológicos e 1.903 aplicações de vacina, segundo dados da Secretaria de Saúde.



1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24  

Página: 1 de 24

Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub