WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

29/09/2021 - Governo entrega computadores para três escolas municipais

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação (Semed), fará a entrega de 26 computadores para as Escolas Municipais Boa Vista, Santa Maria e Urbana Frei Eugênio, dia 6 de outubro, em solenidade no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, às 16h.

Os equipamentos (monitor de 19,5", mouse óptico, teclado, sistema operacional Windows e pacote office) foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do então deputado estadual Antônio Lerin, da ordem de R$ 75.624,00.

Inicialmente, os recursos seriam destinados à compra de ar-condicionado para as unidades de ensino, porém, as três escolas solicitaram a aquisição dos conjuntos de computadores, dada a utilidade dos equipamentos para o dia a dia escolar.

Chefe do Departamento de Educação Tecnológica da Semed (Detic), Luiz Henrique Araújo informou que esses computadores são para uso exclusivo dos alunos, nos laboratórios de informática de cada uma das unidades escolares beneficiadas.

Segundo ele, os equipamentos serão instalados nas três escolas pelo próprio Departamento.

Secretária de Educação de Uberaba, Sidnéia Zafalon destacou que os computadores terão papel muito importante na formação do aluno.

Sidnéia e a adjunta da Educação, professora Cristiana Borges, estarão ao lado da prefeita Elisa Araújo na solenidade de entrega dos equipamentos, bem como os gestores das unidades: Paulo Renato Carvalho Trida (Boa Vista), Valéria Salgado dos Santos Cruz (Santa Maria) e Osana Maria Leal (Urbana Frei Eugênio).

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar