WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

29/09/2021 - Risco à população leva município a decidir pela supressão e poda de árvores na Padre Eddie

A Secretaria de Serviços Urbanos e Obras iniciou, nessa quarta-feira (29), o trabalho de supressão e podas de árvores ao longo da avenida Padre Eddie Bernardes.  De acordo com o secretário adjunto da Sesurb, Pedro Arduíni a preocupação do Governo Municipal, que já vinha monitorando essa vegetação,  aumentou após as fortes chuvas e ventania do último final de semana. Esse trabalho continuará nas próximas semanas com o apoio do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Após rigorosa avaliação técnica daquelas árvores pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente, ficou constatado que diversas delas estão em grande risco de queda, representando iminente ameaça à integridade física da população,  especialmente dos moradores e motoristas que transitam pela avenida.

Segundo o biólogo da Semam, Paulo César Franco somente após a criteriosa análise foi emitida a devida autorização de supressão de algumas dessas árvores com risco de queda, além de solicitar diferentes podas, sejam de limpeza, elevação e redução de copas, continuando o monitoramento.
 
Há anos a população que reside naquela região vem solicitando ao Governo Municipal posicionamento em relação ao risco de queda das árvores. Essa demanda culminou, lembra ele, em audiência no Ministério Público Estadual em 2019, ficando acordado que seriam tomadas providências pelo Poder Público. E agora, em 2021, a Sesurb solicitou uma reavaliação técnica da Secretaria do Meio Ambiente sobre a situação daquelas árvores, sendo constatado o agravamento da situação.  

"É importante salientar que após a realização desse trabalho o município inicializará um plano de arborização na região, com compensação, fazendo o plantio de árvores com espécies adequadas e em locais propícios”, concluiu Paulo César.

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar